Inglaterra vence Austrália (1-0) em Wembley

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra vence Austrália (1-0) em Wembley

Ollie Watkins, da Inglaterra, em ação com Ryan Strain, da Austrália
Ollie Watkins, da Inglaterra, em ação com Ryan Strain, da AustráliaReuters
Ollie Watkins da Inglaterra, marcou o seu regresso à seleção com um golo na segunda parte, quando a sua equipa, muito modificada, venceu a Austrália por 1-0 num particular disputado no Estádio de Wembley, na sexta-feira.

Com um jogo importante de qualificação para o Euro-2024 contra a Itália, detentora do título, na terça-feira, o treinador Gareth Southgate aproveitou a oportunidade para descansar os titulares e dar tempo de jogo a alguns jogadores do plantel.

Apenas três dos 11 titulares tinham mais de 10 internacionalizações, com 10 alterações em relação à equipa que derrotou a Escócia por 3-1 na última partida de Inglaterra e com a estreia do defesa do Chelsea Levi Colwill.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Watkins, que regressa pela primeira vez desde março de 2022, rematou a bola ao poste mais distante, aos 57 minutos, depois de Jack Grealish ter disparado contra a baliza. Foi o segundo golo consecutivo do avançado do Aston Villa pela Inglaterra, mas com 563 dias de diferença.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Southgate fez as alterações após o intervalo contra uma Austrália que poderia facilmente ter estado à frente no primeiro tempo, com Watkins dando lugar ao estreante Eddie Nketiah aos 73 minutos, entre uma enxurrada de substituições.

A partida foi apenas o segundo particular da Inglaterra desde março do ano passado.

Ambas as equipas usaram braçadeiras negras e foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do conflito em Israel e na Palestina. A decisão da Associação de Futebol de não iluminar o arco do estádio de azul e branco em solidariedade com Israel, na sequência dos ataques da semana passada pelo grupo militante palestiniano Hamas, mereceu uma repreensão do Governo na quinta-feira.