Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia: "A exigência será máxima contra Espanha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia: "A exigência será máxima contra Espanha"

Néstor Lorenzo comparece perante os meios de comunicação social.
Néstor Lorenzo comparece perante os meios de comunicação social.JUAN BARRETO / AFP
O argentino destacou o nível de Espanha, seu adversário esta sexta-feira, num duelo no qual tentará manter a invencibilidade no comando técnico dos cafeteros.

Recorde as incidências da partida

"A exigência vai ser máxima. A Espanha é uma equipa que foi campeã do mundo, que está invicta há oito jogos, com um estilo de futebol que todos nós reconhecemos. Comparar-se com os melhores dá-nos uma orientação de como estamos a fazer as coisas", disse Néstor Lorenzo.

O argentino não perdeu nenhum dos seus 16 jogos no comando da Colômbia, uma equipa que está há 19 jogos sem perder.

Lorenzo anunciou que vai tomar conta do avançado Luis Diaz, que jogou o prolongamento da Taça de Inglaterra contra o Manchester United, no domingo, que terminou em derrota, para os próximos dois amigáveis contra os atuais campeões da Liga das Nações, na sexta-feira, e a Roménia, na terça-feira.

"Luis está bem. Demos-lhe uma dose de trabalho. Ele acabou de jogar um jogo com prolongamento, joga muitos minutos pelo Liverpool. Pediram-nos para olhar por ele e vamos olhar por ele. Ele vai ser doseado para estar bem, mas está bem", disse o treinador de 58 anos.

Os últimos duelos entre Colômbia e Espanha
Os últimos duelos entre Colômbia e EspanhaFlashscore

James "traz algo diferente"

Nestor também se referiu ao outro jogador de topo da sua seleção, James Rodriguez.

"Ele está a treinar normalmente com a sua equipa, com o São Paulo. Tem tido poucos minutos, mas tem estado muito bem. Está num processo de evolução e de atingir a sua melhor forma", disse.

"É um líder muito talentoso e fez jogos muito bons nas eliminatórias. Ele sempre traz algo diferente. Ele deu muito à Colômbia e a intenção é que a equipa tire partido disso", acrescentou.