Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Newcastle vence Tottenham nos penáltis em jogo de preparação disputado em Melbourne

O Newcastle venceu em Melbourne
O Newcastle venceu em MelbourneAFP
James Maddison comemorou com um golo a sua inclusão na convocatória da seleção inglesa para o Euro-2024, num esforço em vão, já que o Newcastle derrotou o Tottenham nas grandes penalidades, num jogo após o fim da temporada oficial, assistido por 78 mil adeptos em Melbourne, na quarta-feira.

48 horas depois de uma longa viagem desde Londres, no final da temporada da Premier League, as duas equipas deram um espetáculo divertido no Melbourne Cricket Ground.

Maddison inaugurou o marcador para os Spurs, aos 32 minutos, mas Alexander Isak empatou ainda antes do intervalo. Com muitas substituições na segunda parte, nenhuma das equipas conseguiu marcar e a discussão pelo resultado final foi decidido nas grandes penalidades, o que pareceu ser uma surpresa para os jogadores.

A primeira cobrança pertenceu ao extremo dos Spurs Bryan Gil, defendida pelo guarda-redes, sendo que o Newcastle não cometeu erros e venceu por 5-4.

"Foi um jogo decente, a primeira parte foi boa e a segunda pareceu um amigável. Mas acho que houve o suficiente para os apostadores tirarem algo do jogo", disse o treinador do Tottenham, Ange Postecoglou..

Foi um esforço sólido numa noite fria, uma vez que ambas as equipas embarcaram num avião poucas horas depois do final da época, no domingo, e perderam a segunda-feira na viagem de 24 horas. Eddie Howe colocou em campo oito jogadores da equipa que venceu o Brentford no domingo, enquanto os Spurs também repetiram oito elementos do triunfo frente ao Sheffield.

Entre eles estavam o defesa do Newcastle Kieran Trippier e Maddison, que saíram ilesos, para alívio para o selecionador inglês Gareth Southgate. Ambos foram incluídos na equipa provisória da Inglaterra para o Euro-2024 esta semana, tal como o avançado do Newcastle Anthony Gordon, que não viajou para a Austrália enquanto recupera de lesão.

Os Spurs tiveram a maior parte da posse de bola no início do jogo, mas as oportunidades foram poucas e distantes, com a primeira ameaça séria aos 21 minutos, quando Maddison atirou um remate de longa distância para fora.

Mas a equipa de Postecoglou continuou a pressionar e o golo inaugural surgiu depois de uma má saída a jogar do guardião Nick Pope, que deixou Maddison com o trabalho de afastar dois adversários e rematar ao ângulo superior. Pope redimiu-se com uma defesa à queima-roupa minutos depois.

O empate surgiu quando o avançado sueco Isak respondeu da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Jacob Murphy.

Enquanto a temporada do Tottenham chega ao fim, o Newcastle tem outro jogo amigável contra uma equipa de estrelas da Liga australiana na sexta-feira, novamente em Melbourne.