Newcastle vence Tottenham nos penáltis em jogo de preparação disputado em Melbourne

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Newcastle vence Tottenham nos penáltis em jogo de preparação disputado em Melbourne

O Newcastle venceu em Melbourne
O Newcastle venceu em MelbourneAFP
James Maddison comemorou com um golo a sua inclusão na convocatória da seleção inglesa para o Euro-2024, num esforço em vão, já que o Newcastle derrotou o Tottenham nas grandes penalidades, num jogo após o fim da temporada oficial, assistido por 78 mil adeptos em Melbourne, na quarta-feira.

48 horas depois de uma longa viagem desde Londres, no final da temporada da Premier League, as duas equipas deram um espetáculo divertido no Melbourne Cricket Ground.

Maddison inaugurou o marcador para os Spurs, aos 32 minutos, mas Alexander Isak empatou ainda antes do intervalo. Com muitas substituições na segunda parte, nenhuma das equipas conseguiu marcar e a discussão pelo resultado final foi decidido nas grandes penalidades, o que pareceu ser uma surpresa para os jogadores.

A primeira cobrança pertenceu ao extremo dos Spurs Bryan Gil, defendida pelo guarda-redes, sendo que o Newcastle não cometeu erros e venceu por 5-4.

"Foi um jogo decente, a primeira parte foi boa e a segunda pareceu um amigável. Mas acho que houve o suficiente para os apostadores tirarem algo do jogo", disse o treinador do Tottenham, Ange Postecoglou..

Foi um esforço sólido numa noite fria, uma vez que ambas as equipas embarcaram num avião poucas horas depois do final da época, no domingo, e perderam a segunda-feira na viagem de 24 horas. Eddie Howe colocou em campo oito jogadores da equipa que venceu o Brentford no domingo, enquanto os Spurs também repetiram oito elementos do triunfo frente ao Sheffield.

Entre eles estavam o defesa do Newcastle Kieran Trippier e Maddison, que saíram ilesos, para alívio para o selecionador inglês Gareth Southgate. Ambos foram incluídos na equipa provisória da Inglaterra para o Euro-2024 esta semana, tal como o avançado do Newcastle Anthony Gordon, que não viajou para a Austrália enquanto recupera de lesão.

Os Spurs tiveram a maior parte da posse de bola no início do jogo, mas as oportunidades foram poucas e distantes, com a primeira ameaça séria aos 21 minutos, quando Maddison atirou um remate de longa distância para fora.

Mas a equipa de Postecoglou continuou a pressionar e o golo inaugural surgiu depois de uma má saída a jogar do guardião Nick Pope, que deixou Maddison com o trabalho de afastar dois adversários e rematar ao ângulo superior. Pope redimiu-se com uma defesa à queima-roupa minutos depois.

O empate surgiu quando o avançado sueco Isak respondeu da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Jacob Murphy.

Enquanto a temporada do Tottenham chega ao fim, o Newcastle tem outro jogo amigável contra uma equipa de estrelas da Liga australiana na sexta-feira, novamente em Melbourne.