Mais

Obi evita nova humilhação e conduz reviravolta do Manchester United em Hong Kong (1-3)

Chido Obi bisou e mudou o jogo do United
Chido Obi bisou e mudou o jogo do UnitedČTK / imago sportfotodienst / Conor Molloy
Depois da derrota na primeira partida frente ao ASEAN All-Stars, o Manchester United esteve em risco de nova humilhação, depois de ir para o intervalo a perder por 1-0 frente à seleção de Hong Kong, mas a equipa de Amorim conseguiu uma reviravolta na segunda parte para vencer por 1-3 e terminar a digressão asiática com alguns sorrisos depois de uma época para esquecer.

Recorde as incidências do encontro

Manchester United foi derrotado pelo ASEAN All-Stars no primeiro amigável da sua digressão de pós-temporada e os adeptos que compareceram ao jogo ficaram desiludidos com a equipa, que abandonou o relvado sob um coro de assobios. Agora, o técnico Ruben Amorim e a sua equipa tinham a oportunidade de se redimir contra Hong Kong, sob uma chuva torrencial acompanhada de um calor de 24 graus.

O onze do Manchester United
O onze do Manchester UnitedFlashscore

Este foi o último jogo do defesa Jonny Evans, que vai deixar a equipa quando o seu contrato expirar no próximo verão, enquanto Bruno Fernandes e Alejandro Garnacho também estiveram em campo naquela que poderá ser a sua última aparição, uma vez que estão a surgir ofertas para a dupla.

Apesar da necessidade de reagir, o United sofreu primeiro antes dos 20 minutos, quando Juninho rematou em direção ao poste mais próximo e bateu o guarda-redes Tom Heaton, dando a Hong Kong a vantagem de 1-0. A chuva forte caiu e Casemiro, que teve um golo anulado, foi substituído antes do intervalo, pondo fim à digressão asiática.

Hong Kong liderava ao intervalo, e Amorim mostrou o seu descontentamento à ida para os balneários, numa primeira parte marcada pelas difíceis condições provocadas pela chuva. O United mudou praticamente toda a equipa ao intervalo, com jogadores como Ayden Heaven, Amad, Kobbie Mainoo, Mason Mount e Chido Obi-Martin a entrarem para tentar fazer a diferença.

A conversa de Amorim pareceu ter funcionado, no entanto, quando Chido Obi fez o empate ao rematar com o pé esquerdo para o fundo da baliza. Nos últimos dez minutos, o United pareceu perigoso, com Amad, Mount e Chido Obi a fazerem a diferença no ataque, algo que faltou à equipa de Amorim na primeira parte.

Por fim, Chido Obi combinou mais uma vez com Mount para bisar aos 82 minutos, cabeceando a bola para o fundo da baliza. O jovem de 17 anos deu a volta ao jogo, num desempenho que pode indicar a Amorim que está mais do que pronto para a equipa principal. Pouco antes de o árbitro permitir que os jogadores escapassem ao mau tempo, o jovem defesa Heaven selou a vitória do United, depois de cabecear a bola de Amad para fazer o 1-3, num resultado que é duro para a equipa de Hong Kong.

Ao apito final, Hojlund assistiu à saída de Chido Obi do relvado, depois deste ter virado o jogo de pernas para o ar. Na próxima época, Hojlund e Joshua Zirkzee - ambos companheiros de ataque no United - terão de enfrentar a concorrência de Matheus Cunha, recém-contratado, e do próprio Chido Obi. Com Amorim a repensar o plantel, é possível que Hojlund e Zirkzee passem muito mais tempo no banco de suplentes.