Acompanhe a Suécia no Flashscore
Isak foi titular na derrota por 1-0 dos Magpies frente ao Everton, no último dia da Premier League, no passado domingo — uma jornada em que os resultados noutros estádios acabaram por confirmar a qualificação do Newcastle para a próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA.
O avançado sueco teve pouco impacto na partida, na qual jogou os 90 minutos, depois de ter falhado o jogo anterior, frente ao Arsenal, devido a um problema na virilha.
Essa mesma lesão terá contribuído para o desempenho abaixo das expectativas e acabou por reduzir significativamente as suas hipóteses de representar a Suécia em junho, tendo sido retirado da lista de convocados de Jon Dahl Tomasson.
A seleção sueca defrontará a Hungria, fora de casa, a 6 de junho, e receberá a Argélia, em Solna, a 10 de junho — mas Isak, com 52 internacionalizações, não voltará a marcar pelo seu país... pelo menos por agora.
Pela segunda janela internacional consecutiva, Jon Dahl Tomasson vê-se privado de poder contar com o seu ataque completo. Em março, Viktor Gyökeres já tinha falhado os dois jogos amigáveis, e agora é Alexander Isak quem fica de fora.
Os encontros de junho serão a última oportunidade para o selecionador sueco realizar testes e experiências antes do arranque das eliminatórias para o Campeonato do Mundo, em setembro.
Para colmatar a ausência de Isak, os Blågult chamaram Jordan Larsson, do Copenhaga, e Gustaf Nilsson, do Club Brugge.