Os Harambee Stars vão disputar dois jogos amigáveis em Antália, Turquia. Os encontros foram alterados, com a equipa a enfrentar agora Guiné Equatorial e Senegal, substituindo os jogos inicialmente previstos contra Madagáscar e Comores.
Quénia defronta primeiro a Guiné Equatorial a 14 de novembro no Estádio Emir Complex, seguindo-se o duelo com Senegal a 18 de novembro no Mardan Sports Complex.
Nos jogos anteriormente agendados, o Quénia iria enfrentar Madagáscar a 14 de novembro, antes de jogar contra Comores quatro dias depois, na Turquia.
Estes dois jogos de preparação realizam-se apenas um mês após o Quénia ter disputado os últimos jogos de qualificação para o Mundial-2026 frente ao Burundi e à Costa do Marfim. Os Harambee Stars venceram os Swallows do Burundi por 1-0 fora, antes de perderem 0-3 frente aos campeões africanos.
No entanto, o Quénia não conseguiu apurar-se para o Mundial, terminando o Grupo F na 4.ª posição, com 12 pontos em 10 jogos. A equipa somou três vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas.
A Costa do Marfim, que liderou o grupo com 26 pontos, garantiu o apuramento automático, enquanto o Gabão vai disputar um play-off a duas mãos contra a Nigéria para decidir quem se qualifica para o torneio global, que será organizado em conjunto por 16 cidades de três países da América do Norte.
McCarthy faz alterações na convocatória do Quénia
O selecionador dos Harambee Stars, Benni McCarthy, efetuou três mudanças na convocatória para a deslocação à Turquia. Kevin Otiende (Nairobi United), Bryton Onyona (Gor Mahia) e Shariff Musa (Gor Mahia) foram chamados à seleção nacional.
O trio substitui Manzur Suleiman, Adam Wilson e Vincent Harper, que ficam de fora dos jogos. A equipa vai iniciar o estágio de preparação residencial no domingo, dia 9 de novembro, e parte para a Turquia na quarta-feira, dia 12 de novembro.

Os jogos amigáveis vão proporcionar aos Stars uma oportunidade importante para testar forças contra adversários de topo, afinar estratégias táticas e reforçar a coesão antes dos próximos compromissos oficiais.
Na baliza estarão Byrne Omondi (Gor Mahia), Brian Bwire (Polokwane City) e Brian Opondo (Tusker FC), enquanto o avançado e capitão Michael Olunga não foi convocado.
Sadio Mané lidera Senegal frente ao Quénia
Entretanto, o Senegal anunciou uma convocatória repleta de estrelas para o amigável com o Quénia, com o antigo avançado do Liverpool, Sadio Mané, a comandar os Leões de Teranga.
Além de Mané, o grupo escolhido pelo treinador Pape Thiaw inclui os defesas Kalidou Koulibaly e o guarda-redes Édouard Mendy (Al Hilal, da Liga Saudita), Gana Gueye (Everton), Pape Gueye (Villarreal) e Pape Matar Sarr (Tottenham).
Quénia e Senegal vão medir forças pela primeira vez desde a vitória de Senegal por 3-0 na fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019, no Egito, resultado que impulsionou Senegal até à final.
Senegal já tinha defrontado o Quénia na CAN em 2004, tendo vencido novamente por 3-0. A última vez que o Quénia jogou contra a Guiné Equatorial foi em 2018, quando o avançado Piston Mutamba marcou o golo decisivo no triunfo por 1-0, dando ao francês Sebastien Migne a sua primeira vitória ao comando da equipa.

