Mais

Selecionador da Dinamarca vê sinais preocupantes na vitória contra a Irlanda do Norte (2-1)

Riemer agradece a Gustav Isaksen pelos seus esforços depois de o ter retirado
Riemer agradece a Gustav Isaksen pelos seus esforços depois de o ter retiradoLiselotte Sabroe / Ritzau Scanpix / AFP / Profimedia
O selecionador dinamarquês, Brian Riemer, disse estar insatisfeito com os primeiros 30 minutos, quando lhe foi pedido que reflectisse sobre o desempenho da Dinamarca após a vitória por 2-1 sobre a Irlanda do Norte, no sábado à noite.

Riemer afirmou que o golo madrugador dos visitantes teve um efeito profundo no desempenho dinamarquês na primeira parte.

"O golo deixou o nosso jogo em pânico. Demos demasiados toques, perdemos as nossas posições. Eles ficaram com uma defesa relativamente alta, apesar do facto de não nos pressionarem. Mas nós não conseguíamos atacar atrás dela. Foi um grande problema. E depois apressámos as coisas porque tínhamos a sensação de estar a ficar para trás.... Estas são exatamente as emoções com que precisamos de trabalhar", disse Brian Riemer à TV 2 Sport.

Riemer ficou satisfeito com a segunda parte do triunfo diante da Irlanda do Norte.

"Conseguimos criar as oportunidades de que precisávamos na segunda parte. Mas é evidente que temos de tentar chegar a um ponto - e temos de usar a avaliação para isso agora - em que não percamos meia hora depois do golo para nos reencontrarmos e um intervalo em que preciso de corrigir algumas coisas antes de avançarmos. É possível que isso se torne um problema quando nos adiantamos numa qualificação. Idealmente, deveríamos ser capazes de corrigir isso em campo, tanto do ponto de vista técnico como do ponto de vista dos jogadores", afirmou o selecionador dinamarquês.

A Dinamarca volta a entrar em ação na terça-feira, quando defrontar a Lituânia em Odense.