Mais

Selecionador sueco chocado com derrota diante do Luxemburgo: "Já tive dores suficientes nos olhos"

Jon Dahl Tomasson ficou profundamente frustrado após a derrota com o Luxemburgo
Jon Dahl Tomasson ficou profundamente frustrado após a derrota com o LuxemburgoBildbyran / ddp USA / Profimedia
Jon Dahl Tomasson ficou compreensivelmente muito frustrado após a dececionante derrota da Suécia por 1-0 contra o Luxemburgo, apesar de ter sido apenas um encontro de caráter particular.

Recorde as incidências da partida

2025 começou de forma dececionante para a Suécia, que foi derrotada por 1-0 pelo Luxemburgo num amigável internacional disputado no Stade de Luxembourg.

O técnico Jon Dahl Tomasson colocou em campo uma equipa forte, com Alexander Isak e Anthony Elanga como titulares e Robin Olsen entre os postes.

O guarda-redes do Aston Villa pouco pôde fazer para evitar o golo luxemburguês a meio da primeira parte. Um canto cobrado em profundidade por Danel Sinani foi recebido por Seid Korac, que cabeceou a bola por entre as pernas de Olsen.

Luxemburgo - Suécia - Classificação dos jogadores
Luxemburgo - Suécia - Classificação dos jogadoresFlashare

Apesar do poderio ofensivo, a Suécia pouco criou durante os 90 minutos, registando apenas dois remates à baliza contra sete da equipa da casa.

Após o jogo, Tomasson mostrou-se extremamente dececionado com a atuação sueca.

"Temos de analisar este jogo, mas, para ser sincero, prefiro não analisar, porque já tive muita dor nos olhos. Mas temos de analisar", atirou.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

"Um resultado muito mau. Detesto perder jogos, mas o Luxemburgo merecia ganhar. Não jogámos de acordo com os nossos princípios. Um jogo lento, com muitos erros técnicos com bola. Falhámos as jogadas em profundidade", afirmou Jon Dahl de acordo com o Fotbollskanalen.

A Suécia terá uma oportunidade de melhorar quando enfrentar a Irlanda do Norte em outro particular na terça-feira.