Recorde as incidências do encontro
Argélia e Suécia enfrentaram-se pela sexta vez na história, e os Fennecs ainda não venceram. Tal como em novembro de 2022, os suecos venceram este jogo amigável a Strawberry Arena de Solna.

Por intermédio de Ken Sema, na sequência de uma bela jogada de equipa, a Suécia abriu o marcador logo aos 14 minutos. As intenções dos visitantes eram boas, mas não foram suficientes e Sema bisou antes do intervalo (40') - desta vez num excelente lance individual.
Um encontro espetacular
As coisas ficaram ainda piores para Petkovic e os seus homens quando Sema aumentou a sua contagem com uma grande penalidade, apenas aos 50 minutos de jogo. Defensivamente, a Argélia perdeu completamente o seu jogo.
A reação veio um pouco mais tarde, com Anton Salétros a marcar um magnífico livre direto. Com 4-0 aos 56 minutos, os Fennecs responderam através de Ismaël Bennacer (64') com um remate de longa distância, e depois Yassine Benzia após uma confusão na defesa sueca (71').
Atrás no resultado, os argelinos avançaram e ganharam um penálti graças a um bom trabalho de Amine Gouiri. Nabil Bentaleb converteu-o e reduziu a desvantagem (86').
Petkovic tinha colocado em campo uma equipa interessante do ponto de vista ofensivo, com Riyad Mahrez, Gouiri, Saïd Benrahma e Bennacer. Mas, na defesa, Aissa Mandi, Ramy Bensebaïni e o novo CitIzen Rayan Aït-Nouri, em particular, não conseguiram juntar-se para impedir que a Suécia conseguisse visar a baliza de Anthony Mandrea.
Um ano e meio após a sua chegada, Petkovic sofreu a sua segunda derrota ao comando da Argélia, depois da derrota com a Guiné em junho de 2024.
