Acompanhe aqui as incidências do encontro
O antigo defesa de Manchester City e Barcelona saiu a mancar aos 42 minutos na goleada de 7-0 do Al Hilal sobre o Gwangju, da Coreia do Sul, na sexta-feira, e Jesus confirmou que o jogador de 30 anos não vai participar mais no campeonato continental.
"A única parte negativa de uma noite excelente foi a lesão de João Cancelo. É um dos jogadores que é muito importante para a equipa pela sua capacidade ofensiva. Não o vamos ter. Vai estar de fora entre quatro a seis semanas, o que significa que a época está praticamente terminada, mas vai estar bem preparado para a nossa participação no Campeonato do Mundo de Clubes", disse Jesus.
O Al Hilal continua à procura do quinto título asiático, mas enfrenta um desafio difícil contra um Al Ahli que é a única equipa invicta na competição. Os clubes já se enfrentaram três vezes esta época em competições domésticas, com o Al Ahli a vencer o encontro mais recente, para o campeonato, com um hat-trick de Ivan Toney. Essa foi a primeira vitória do técnico Matthias Jaissle contra o Al Hilal em cinco tentativas, e o alemão está confiante de que a sua equipa pode repetir o feito.
"É muito bom saber e sentir que somos capazes de vencer o Al Hilal. Já jogamos muitas vezes contra o Al Hilal e eles têm muita qualidade no plantel, mas estamos bem preparados. Sabemos exatamente o que vai acontecer amanhã, não haverá surpresas em campo. Os pormenores serão decisivos", disse Jaissle.
A meia-final será disputada na casa do Al Ahli, no Estádio King Abdullah Sports City, e Jaissle espera que o apoio dos adeptos seja um fator decisivo para o resultado.
"Os resultados nos jogos desde o início da competição mostram claramente que esta competição nos serve. Mas não conseguimos nada até agora. Tudo tem de se encaixar, todos os pormenores em todas as fases do jogo. Depois, por vezes, é preciso um pouco de sorte e a energia extra dos adeptos", continuou.