Mais

"Acordo de cavalheiros" com Xabi Alonso: Bayer Leverkusen e Fernando Carro querem "clareza"

Fernando Carro e Xabi Alonso
Fernando Carro e Xabi AlonsoČTK / imago sportfotodienst / Anke Waelischmiller/Sven Simon

O diretor-geral do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, apela ao treinador Xabi Alonso para que tome rapidamente uma decisão sobre o seu futuro. "O cargo de treinador é muito importante para um clube. Estamos a planear os preparativos para a próxima época com Xabi Alonso, estamos também a planear o plantel e as transferências. É por isso que é importante que tenhamos uma decisão relativamente rápida nas próximas semanas", disse Fernando Carro, à margem dos Laureus World Sports Awards em Madrid: "O Xabi sabe disso".

Fernando Carro está "certo de que teremos clareza nas próximas duas, três ou quatro semanas".

Xabi Alonso tinha evitado declarar a sua lealdade para além do verão, com o espanhol a ser associado a uma transferência para o Real Madrid.

No entanto, o diretor desportivo do Bayer Leverkusen também confirmou que existe um "acordo de cavalheiros" entre ele e Alonso.

"Se aparecer uma equipa em que ele tenha jogado, sentar-nos-emos juntos, falaremos sobre isso e não colocaremos quaisquer obstáculos no caminho", confirmou.

Leverkusen à beira da mudança

No que diz respeito a Florian Wirtz, que está a ser cortejado, Carro enfatizou mais uma vez: "Espero que ele fique".

Não houve "nenhuma oferta" do Bayern, que Carro acusou de fazer um "espetáculo": "Eles falam tanto, que não é realmente apropriado". Wirtz ainda tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2027.

Em geral, o diretor desportivo espera uma "pequena a média reviravolta" no Rhinelanders, que enfrenta uma temporada sem título na Bundesliga, oito pontos atrás do líder Bayern de Munique.