Em dezembro, os clubes da Bundesliga e Bundesliga 2 votaram a favor da participação de um investidor financeiro nos meios de comunicação da DFL, num negócio avaliado entre 900 milhões e mil milhões de euros, mas os protestos dos adeptos, que interromperam vários jogos da Bundesliga com arremesso de bolas de ténis e rebuçados para o relvado, obrigaram a DFL a voltar atrás na quarta-feira e a cancelar a venda da participação.
Enquanto as atenções estarão voltadas para as bancadas e para a forma como os adeptos, que viram o investimento planeado como mais uma comercialização do desporto, marcarão a sua vitória contra os planos da DFL, o Bayern está num clima muito mais sombrio.
Os bávaros, que ocupam o segundo lugar na Bundesliga, anunciaram na quarta-feira que a saída do técnico Thomas Tuchel no final da temporada - um ano antes do fim do seu contrato. O clube ainda precisa de acabar com a série de derrotas se quiser salvar a temporada.
No sábado, o Bayern recebe o RB Leipzig, que está em quinto lugar, na esperança de interromper uma série de três derrotas em todas as competições. O clube perdeu os dois últimos jogos da Bundesliga e está a oito pontos do líder Bayer Leverkusen, que o derrotou por 3-0 no início do mês, faltando 12 rondas para o fim da temporada.

Nova direção
Tuchel, de 50 anos, que chegou em março de 2023 com grandes expectativas, vai durar apenas uma época completa. Ao anunciar a saída do técnico, o Bayern garantiu que iria tomar uma nova direção.
"Até lá, cada indivíduo no clube tem de alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga", disse o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen.
Os bávaros estão de costas voltadas para a parede, com as esperanças de um 12.º título consecutivo da Bundesliga a desvanecerem rapidamente. Além disso, perderam por 1-0 frente à Lazio na semana passada, no jogo da primeira volta dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O RB Leipzig, um ponto atrás do quarto classificado Borussia Dortmund, está desesperado para garantir um lugar entre os quatro primeiros para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.
"Não nos interessa o que os meios de comunicação social dizem sobre o Bayern. Mesmo que eles não estejam bem no momento, ainda é um jogo contra os campeões em casa", afirmou o guarda-redes do Leipzig, Peter Gulacsi.
"Temos de dar o nosso melhor e talvez consigamos somar novamente três pontos contra uma equipa de classe mundial. A qualificação para a Liga dos Campeões é o mais importante para nós".