Oficial: Bayern de Munique e Thomas Tuchel chegam a acordo para a saída no final da época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Bayern de Munique e Thomas Tuchel chegam a acordo para a saída no final da época

Tuchel está de saída
Tuchel está de saída Profimedia
O campeão alemão revelou, esta quarta-feira, que Thomas Tuchel concordou em deixar o Bayern de Munique no final da época. Conjunto germânico está no segundo lugar da Bundesliga, eliminado da Taça da Alemanha por uma equipa da terceira divisão e em desvantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Uma reunião entre Tuchel e a direção do clube bávaro teve lugar na quarta-feira e terminou com um acordo entre as duas partes, que prevê a permanência do treinador até ao final da época, mas não mais do que isso.

"Acordámos terminar a nossa relação de trabalho no final da temporada. Até lá, claro que vou continuar a fazer tudo, com o meu staff, para alcançar o sucesso", disse Tuchel, citado pelos meios de comunicação do clube.

"Numa discussão franca e positiva tomámos esta decisão. O nosso objetivo é procurar uma outra direção com um novo treinador em 2024/25, mas até lá, todos no clube estão focados em conseguir o sucesso na Bundesliga e Liga dos Campeões. Também responsabilizei explicitamente a equipa a este respeito. Na Champions, em particular, estamos convencidos que vamos chegar aos quartos de final", explicou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.

Os maus resultados do Bayern de Munique nos últimos tempos levaram à decisão de se separar de Tuchel. Na Bundesliga, o Bayern está em segundo lugar, a oito pontos do líder Bayer Leverkusen, e na Liga dos Campeões, precisa de ultrapassar a derrota por 1-0 com a Lazio, em Roma, para se qualificar para os quartos de final. Os bávaros já foram eliminados da Taça da Alemanha, onde perderam com uma equipa do terceiro escalão.

Bayern soma três derrotas consecutivas
Bayern soma três derrotas consecutivasFlashscore

Thomas Tuchel chegou ao Bayern em abril de 2023 para render Julian Nagelsmann. Na primeira temporada sagrou-se campeão alemão e foi eliminado nos quartos de final da Champions pelo Manchester City. Feitas as contas soma 28 vitórias, cinco empates e 11 derrotas em 44 partidas.