Nunca antes na história da Bundesliga um empréstimo teve um custo tão elevado. Contudo, uma vez que a direção do Bayern, liderada por Uli Hoeneß, anunciou recentemente que este verão apenas ia procurar empréstimos, não foi possível a contratação definitiva do senegalês.
Recentemente, a Juventus também entrou na corrida por Nicolas Jackson. Os Bianconeri estavam a planear uma transferência - mas, de acordo com a imprensa, saíram de mãos vazias.
No Chelsea, Jackson tem sido um suplente nos últimos tempos. Chegou aos Blues há apenas dois anos, quando o Villarreal recebeu 37 milhões de euros. Desde então, disputou 65 jogos na Premier League, marcando 34 golos e fazendo 24 golos ele próprio.
Jackson deverá reforçar a reduzida linha de ataque em Munique. Depois das saídas de Leroy Sané (Galatasaray) e do ídolo Thomas Müller (Vancouver) - bem como da venda de Kingsley Coman para o Al-Nassr (25 milhões de euros) - o técnico Vincent Kompany não tem praticamente nenhum jogador de ataque com experiência internacional à sua disposição.
Além disso, Jamal Musiala sofreu uma fratura no perónio esquerdo durante o Campeonato do Mundo de Clubes, no verão. O jogador de 22 anos ficará afastado do Bayern por meses, mas só poderá voltar a jogar em meados de novembro.
