Siga o Elversberg - Heidenheim no Flashscore
Antes do jogo mais importante da história do clube até à data, os profissionais do"pequeno" SV Elversberg estão a agir como se já fossem jogadores experientes da Bundesliga."Eles deveriam vir até nós", disse o médio Semih Sahin na Sky, enquanto o atacante Fisnik Asllani acrescentou:"Já batemos outras equipas do estádio". A autoconfiança do clube do Sarre não poderia ser maior antes do decisivo jogo de volta contra o Heidenheim, na segunda-feira.
O treinador do Heidenheim, Frank Schmidt, também deixou claro no domingo o que está em jogo para os dois clubes:"O que está em jogo é a Bundesliga, é a única coisa que conta. O que acontece ao redor não me afeta".
No entanto, o confronto entre os clubes da comunidade de Spiesen-Elversberg, com 13 mil habitantes, e da cidade de Ostalb, com 50 mil habitantes, tem um atrativo muito próprio. Foi um milagre que o Elversberg, que terminou em terceiro lugar na tabela da Bundesliga 1 na época passada, se tenha qualificado para o "play-off". Mas, depois do 2-2 na primeira mão em Heidenheim, a elite está mais perto do que nunca - nem mesmo a vantagem desperdiçada de 2-0 na quinta-feira muda isso.
O Elversberg conta agora com a força da claque no estádio Kaiserlinde, com capacidade para 10 mil pessoas."Gostamos de jogar em casa", disse Asllani após o jogo de ida, enquanto o diretor esportivo Nils-Ole Book confirmou:"Somos ainda mais fortes em casa do que fora".
E outra coisa é encorajadora: o clube passou da Regionalliga Südwest para a Bundesliga 2 em 2023, e muitos dos profissionais do atual plantel fizeram parte de ambas as promoções. "Os rapazes não ficam nervosos, o que é uma vantagem", diz o técnico Horst Steffen. Ele não se sente pressionado, como deixou claro no domingo:"Tudo pode acontecer em um jogo. O facto de termos um jogo decisivo é excelente. A equipa já mostrou muitas vezes que pode simplesmente ir em frente e trabalhar com muita precisão."
O confronto no final da temporada não pôde ser planejado para a SVE devido à disputa acirrada pela promoção na segunda divisão, mas o Heidenheim vinha "a preparar-se para isso há meses", disse o técnico Schmidt. "Eu e a equipa estamos determinados a jogar este jogo e não temos medo", sublinhou o treinador de 51 anos.
Schmidt conseguiu a maior sensação da história recente da Bundesliga com a promoção do Heidenheim em 2023. O clube fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar que isso aconteça novamente na segunda-feira.