Mais

Alexander Nübel não desiste do Bayern: "Vou lutar para ser o número um"

Alexander Nübel no verão de 2023
Alexander Nübel no verão de 2023ČTK / DPA / Marcel Engelbrecht
O guarda-redes Alexander Nübel encarou com naturalidade a transferência de Jonas Urbig para o Bayern de Munique, campeão alemão de futebol. "Era óbvio que algo iria acontecer, porque Daniel Peretz sofreu uma lesão infeliz. Mas o Bayern podia ter trazido quem quisesse ou ter ido buscar um nome mais sonante, é o Bayern", disse o guarda-redes do Estugarda ao Welt am Sonntag.

Nübel tem contrato com o Munique, mas está emprestado aos suábios até junho de 2026. O jogador de 28 anos é visto como um candidato para substituir Manuel Neuer, cujo contrato em Munique termina no verão de 2026. Urbig, que se mudou para o FC Bayern do 1. FC Köln há algumas semanas e está atualmente na baliza, no lugar o lesionado Neuer, tem um contrato até 2029 como Nübel e é provável que também aspire a suceder a Neuer.

"Se eu voltar e tiver a opção de ser o número um em Munique, vou definitivamente lutar para ser o número um. Isso é certo. Também estou ansioso por isso...", confirmou Nübel, acrescentando: "Se o Manuel deixar de jogar, espero poder ficar na baliza do FC Bayern. Estou ansioso por esse momento, mas ao mesmo tempo estou relativamente tranquilo".

Nübel também está relaxado com a situação na equipa nacional, onde o treinador Julian Nagelsmann quer decidir sobre um número dois para o guarda-redes Marc-André ter Stegen, lesionado, no próximo período de jogos internacionais.

"Tenho de ser honesto e dizer que, de momento, não é esse o meu objetivo", afirmou Nübel, que está a competir com Oliver Baumann, do TSG Hoffenheim, pelo lugar: "Mas é claro que quero jogar o maior número possível de partidas internacionais. É para isso que sou um jogador de futebol profissional."