Alexander Wehrle confirma: processo de transferência de Woltemade "está encerrado"
SID/Henri Briese
Nick Woltemade vai mesmo ficar no Estugarda, pelo menos para já BERND WEISSBROD / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia
Alexander Wehrle, diretor executivo do Estugarda, da Bundesliga, deu agora ao Bayern Munique uma clara rejeição no jogo de póquer que durou semanas para a estrela Nick Woltemade. "Nick Woltemade vai jogar pelo Estugarda na próxima época, o processo está encerrado. O Bayern de Munique também sabe disso. Temos objetivos desportivos e queremos atingi-los. A certa altura, tivemos de dizer: agora é a altura certa - e é assim que as coisas são agora", afirmou Wehrle na "Sky", antes do jogo da Supertaça contra o Bayern de Munique, este sábado à noite. O diretor desportivo Fabian Wohlgemuth também reafirmou a posição clara do Estugarda no "Sat.1": "Não estamos mais a lidar com a questão com efeito imediato. "
Wehrle afirmou ainda que o clube "já se reuniu com o seu conselheiro há algumas semanas" sobre um possível aumento de salário para o jovem astro de 23 anos, que estava interessado em mudar-se para Munique e tinha chegado a um acordo com o Bayern.
"A este respeito, também o faremos novamente nos próximos dias, sem dúvida. Estamos interessados em garantir que todas as partes estejam satisfeitas", assumiu.
As discussões em torno da transferência de Woltemade estão a causar agitação há semanas. Mais recentemente, Wehrle fez um ultimato ao Bayern de Munique até ao jogo da Supertaça. Durante a semana, o Estugarda rejeitou uma terceira proposta do Bayern de Munique, de cerca de 63 milhões de euros. O contrato de Woltemade com os suábios vai até 2028 e não contém uma cláusula de rescisão.