Os treinadores
Xabi Alonso e Vincent Kompany enfrentaram-se sete vezes como jogadores e agora encontram-se pela terceira vez na linha de fundo. O resultado desta temporada: uma vitória para Alonso e um empate. Em geral, o espanhol nunca perdeu com o Bayern como treinador. Ambos os técnicos apostam na posse de bola e no domínio, bem como em laterais altos. O Bayern somou 54 pontos em 21 jogos sob o comando do belga, número só superado na história da Bundesliga pelo próprio Bayern Munique, sob o comando de Pep Guardiola - e por Alonso na temporada campeã com o Bayer.
Os defesas
Jonathan Tah (29) é o líder indispensável da defesa do Leverkusen, vencendo 72% dos duelos, o que faz dele o jogador com mais desarmes nesta temporada da Bundesliga. A equipa de Munique, por sua vez, não tem um líder defensivo definido, mas Dayot Upamecano (26) está cada vez mais forte na função. O francês é o eterno favorito na defesa de Kompany e brilhou como homem do jogo na vitória da Liga dos Campeões em Glasgow (2-1) durante a semana.
"Ele dá-me estabilidade a mim e a nós. Isso é muito importante para a nossa equipa", disse o guarda-redes do Bayern, Manuel Neuer, sobre "Upa", que muitas vezes foi criticado no passado e agora é considerado um estabilizador.
Os líderes
Granit Xhaka (32) organiza o jogo do Leverkusen e dita o ritmo, assim como Joshua Kimmich (30) no lado de Munique. Os dois líderes não se diferenciam muito pela vontade irrefreável de vencer e pela mentalidade. Xhaka e Kimmich são indispensáveis para as suas equipas no centro do meio-campo, estão praticamente sempre em campo, são excelentes nas suas corridas e na segurança da bola - e vão encontrar-se repetidamente em Leverkusen, em duelos extenuantes.
Os artistas
Para Uli Hoeness, a questão é clara. Florian Wirtz (21 anos) e Jamal Musiala (21 anos) devem jogar juntos em Munique, tal como fizeram na seleção da Alemanha.
"Foi um futebol de sonho. É exatamente isso que queremos ver no futuro", disse Hoeness sobre as atuações conjuntas dos dois mágicos na seleção nacional. Este sábado, as duas jóias enfrentam-se num duelo direto. Como criadores de jogadas, são responsáveis pelos momentos criativos das suas equipas. Wirtz tem sido um pouco mais eficaz do que o seu companheiro nesta temporada e já marcou 20 pontos no campeonato - Musiala, que renovou contrato em Munique até 2030 na sexta-feira, tem "apenas" 14. Ambos são capazes de decidir o jogo com um momento de génio.
Os goleadores
Os seus rácios de golos são impressionantes. Patrik Schick (29) marcou todos os seus 14 golos nesta temporada da Bundesliga nos últimos onze jogos, enquanto Harry Kane (31), do Bayern, já tem 21 golos em 19 jogos. O inglês é particularmente frio quando se trata de penáltis, convertendo todas as suas 14 tentativas na Bundesliga - e também está sempre envolvido ativamente no jogo ofensivo do campeão. Já Schick, que é particularmente forte na grande área, tem de enfrentar a concorrência de Victor Boniface (24) no centro do ataque do Leverkusen. Tal como Kane, os avançados do Bayer são sempre bons para marcar golos.