Acompanhe aqui as incidências do encontro
Na quarta-feira, o Leverkusen sofreu a primeira derrota com o Bayern desde que Alonso assumiu o comando em outubro de 2022, e viu as esperanças de avançar para os quartos de final da Liga dos Campeões praticamente a evaporarem-se.
Alonso disse que a equipa não se pode dar ao luxo de se sentir mal e instou-a a concentrar a sua atenção na Bundesliga, onde o atual campeão Leverkusen está em segundo lugar, oito pontos atrás do líder Bayern.
"O ambiente hoje é melhor do que ontem. Discutimos tudo como de costume, temos de ser profissionais e concentrarmo-nos no próximo jogo. Hoje foi a nossa primeira e última sessão de treino para preparar o jogo. Queremos levar todas as competições muito a sério e agora a Bundesliga é a próxima na agenda. Estamos numa posição em que muita coisa ainda pode acontecer e tudo está em aberto", disse Alonso aos jornalistas antes do jogo em casa contra o Werder, no sábado.
"Estamos habituados a alternar entre a Liga dos Campeões e a Bundesliga, por isso não deve ser um problema. Precisamos de pernas frescas e cabeça fria, independentemente do adversário e da competição. Queremos entrar a todo o gás em todos os jogos", acrescentou.
O treinador espanhol disse que o médio Robert Andrich não deve jogar contra 12.º classificado devido a uma gripe e mas poderá regressar para enfrentar o Bayern na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.
"Precisamos de mais energia e mais clareza para esta segunda mão", disse Alonso.