Veja a seguir os Altos e Baixos do último fim de semana:
Alto: Paris FC
O Paris FC está de volta à primeira divisão francesa, pela primeira vez em 46 anos, depois de garantir a subida à Ligue 1 com um empate (1-1) com o Martigues.
Com o Lorient, o Paris FC espera aproveitar a vida na primeira divisão e ainda contar com o apoio financeiro da bilionária família Arnault, que adquiriu 52% das ações do clube há sete meses.
O Paris Saint-Germain, por sua vez, voltará a ser o Paris Saint-Germain e, pela primeira vez em 35 anos, dois clubes parisienses disputarão a Ligue 1 na mesma temporada.
Baixo: Luton
O Luton foi despromovido para a League One, no último dia da temporada do Championship, no fim de semana.
A derrota por 5-3 com o West Bromwich selou a queda dos Hatters para a terceira divisão inglesa, quando apenas 12 meses antes lutavam para permanecer na Premier League.
Isto significa que o Luton é a quarta equipa na história a ser despromovida duas vezes consecutivas, da Premier League para a League One, depois de Swindon, Wolverhampton e Sunderland terem passado pelo mesmo.
Alto: Harry Kane
Apesar de todos os seus golos e conquistas individuais, Harry Kane tem sido frequentemente manchado pelo facto de nunca ter ganho um troféu por um clube ou pela seleção nos seus 15 anos de carreira sénior. Mas essa malapata acabou.
Kane estava à espera desse momento há semanas, com o Bayern de Munique a abrir uma grande vantagem no topo da Bundesliga, e mesmo que tenha sido forçado a esperar, depois de empatar 3-3 contra o RB Leipzig, o negócio foi feito quando o Bayer Leverkusen só conseguiu um resultado de 2-2 com o Friburgo.
Ao lado dos companheiros de Bayern, Kane pôde finalmente comemorar a conquista de um troféu e acabar de vez com qualquer suspeita de que poderia encerrar a sua carreira sem sucesso.
Baixo: Arsenal
O Arsenal tem uma semana importante pela frente, para tentar reverter uma desvantagem de 1-0 contra o Paris Saint-Germain, no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
Mikel Arteta escalou os Gunners para enfrentar o Bournemouth, enquanto o PSG fez 10 mudanças para enfrentar o Estrasburgo, já com o título da Ligue 1 garantido.
As coisas estavam a correr bem para o Arsenal, que entrou a ganhar na segunda parte, mas foi o melhor que conseguiu, pois os Cherries conseguiram uma reviravolta e venceram o jogo por 2-1, deixando a aposta de Arteta por terra.
Alto: Josef Jindrisek
Josef Jindrisek dificilmente poderia ter imaginado um final melhor para a sua longa carreira de jogador, ao entrar em campo pela última vez pelo Bohemians, da República Checa.
Acolhido em campo pelos seus colegas de equipa do Bohemians, pelo seu staff, pelos jogadores do Liberec e pelos árbitros do jogo, Jindrisek começou uma bela tarde.
O jogador marcou um golo de grande penalidade na vitória do Bohemians por 4-1, o que lhe valeu o título de goleador mais velho da Chance Liga checa, com 44 anos e dois meses.
Baixo: Jarrell Quansah
Considerando que o Liverpool já conquistou o título da Premier League desta temporada, parece um pouco cruel escolher um baixo entre eles, mas Jarrell Quansah teve uma partida para esquecer na derrota por 3-1 com o Chelsea.
Embora a culpa não tenha sido diretamente sua, o jogador de 22 anos esteve envolvido em dois dos golos do Chelsea, a começar por um autogolo, depois de uma tentativa de corte de Virgil van Dijk ter sido desviada por ele para a própria baliza.
Depois, já nos descontos da segunda parte, Quansah cometeu um penálti que Cole Palmer converteu para encerrar uma tarde má, mas obviamente não desastrosa, para o Liverpool.