A Roma venceu o dérbi de ontem na capital italiana, graças a um jogador frequentemente problemático. O Chelsea, por outro lado, caiu em casa contra o Manchester United, quando o seu guarda-redes foi expulso ao fim de poucos minutos. Eis os Altos e Baixos do fim de semana.
Alto: Lorenzo Pellegrini
O camisola 7 jogou pela última vez pela Roma no dia 4 de maio. Ontem, reencontrado por Gian Piero Gasperini, deixou a sua marca no clássico com um remate de pé direito, que o fez voltar ao coração dos adeptos. Mais uma vez decisivo no triunfo sobre a Lazio, Pellegrini deu a vitória à sua equipa.
Bajixo: Fiorentina
Dois pontos em quatro jogos é um resultado irrisório para um candidato à qualificação europeia. A derrota de ontem em casa do Como, e a meio de uma recuperação, não é típica de um clube que quer ambicionar o topo. A manifestação que se seguiu à derrota confirma o descontentamento de um público apaixonado, que não perdoa nada a ninguém.
Alto: Erling Haaland
Na semana em que chegou aos 50 golos na Liga dos Campeões, o norueguês reafirmou o seu estatuto de goleador implacável, ao marcar logo aos nove minutos de jogo no confronto com o Arsenal. O empate tardio dos Gunners não diminuiu em nada o prestígio do atacante.
ACOMPANHE AS ESTATÍSTICAS DE HAALAND E DE TODOS OS OUTROS JOGADORES NA NOSSA APLICAÇÃO
Baixo: Girona
A derrota por 4-0 com o Levante, no último fim de semana, foi um sinal da má fase e do estado emocional do clube catalão. As expulsões de Witsel e Victor Reis ilustraram o nervosismo de um plantel que, em cinco jogos na temporada, conquistou apenas um ponto e entrou claramente numa grave crise.

Alto: Harry Kane
Mais um hat-trick para levar o Bayern de Munique à vitória em casa contra o Hoffenheim. O inglês já é o melhor marcador da Bundesliga, com oito golos no total, o dobro do seu rival mais próximo, Serhou Guirassy.
Baixo: Robert Sánchez
Uma saída kamikaze aos quatro minutos de jogo deixou o Chelsea com um homem a menos na partida contra o Manchester United em Old Trafford. Para fazer entrar o suplente Jorgensen, Enzo Maresca teve de retirar Estevão. E com dez homens contra onze durante 40 minutos, os Blues sofreram dois golos, que se revelaram decisivos numa derrota que os deixa a sete pontos da liderança.
Alto: Noah Atubolu
O guarda-redes do Friburgo entrou para a história da Bundesliga, ao defender o seu quinto penálti consecutivo. Desta vez, a vítima foi Romano Schmid, jogador austríaco do Werder Bremen, que foi hipnotizado por Atubolu com um 0-2 no marcador. O Friburgo venceu o seu segundo jogo consecutivo.
Baixo: Russell Martin
A vitória do Glasgow Rangers por 2-0 sobre o Hibernian, na Taça da Liga, não serviu para aplacar a ira dos adeptos, que protestaram atirando objetos para o relvado. Em causa estava o fraco desempenho do treinador Russell Martin. A sua equipa somou apenas quatro pontos em cinco jogos da Premiership. No entanto, o clube disse que não podia demiti-lo, por enquanto.