Infelizmente, o capitão e recordista de golos de Inglaterra não vai participar no jogo, depois de ter recebido cinco cartões amarelos e de ter sido suspenso inoportunamente.
A sua importância para a equipa é evidente, uma vez que Kane já marcou 24 golos na Bundesliga esta época.

A média de pontos do Bayern sem ele na equipa titular é de apenas 1,5 em 2024/25, em comparação com 2,6 com ele em campo.
O Leipzig tem em Benjamin Sesko o seu próprio avançado bem cotado, com oito golos e quatro assistências em casa, que só foi superado na primeira divisão alemã por Kane (18 golos na Allianz Arena) e Hugo Ekitike, do Eintracht Frankfurt (14 no Deustche Bank Park).
O esloveno também marcou em cada um dos seus dois últimos jogos na Bundesliga contra o Bayern.
Michael Olise com temporada sensacional
Embora Vincent Kompany não tenha o luxo de contar com o seu principal atacante, ele ainda terá à disposição o invejável talento de Michael Olise, um jogador que brilhou na sua primeira temporada na Alemanha.
Desde que a Opta começou a coletar dados detalhados, em 2004/05, nenhum outro jogador do Bayern marcou tantos golos em numa temporada da Bundesliga. Além disso, nenhum jogador participou em mais golos do que Olise na segunda metade da temporada (11, o mesmo número de Serhou Guirassy).

Isso deve ser uma preocupação para os anfitriões, que permitiram 90 grandes oportunidades contra eles nesta temporada (apenas o VfL Bochum (117) e o Holstein Kiel (92) permitiram mais).
O Bayern, por sua vez, criou 154 grandes oportunidades, de longe o maior número do campeonato, então o Leipzig precisa reverter essa narrativa particular se quiser ter uma chance de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões no final da temporada.
RB Leipzig consciente da necessidade de conquistar os três pontos
O técnico interino do Leipzig, Zsolt Löw, sabe muito bem que Borussia Dortmund, Mainz e Werder Bremen estão três pontos ou menos atrás do clube da Saxónia. Com 49 pontos em 31 jogos, esta é a segunda pior temporada do RB Leipzig na Bundesliga.
O clube só esteve pior nesta fase em 2017/18 (47 pontos), quando acabou por terminar em sexto lugar e não se qualificou para a principal competição europeia pela única vez na sua história.
Por conseguinte, uma vitória contra o quase campeão é mais necessária do que nunca, mas a história está contra eles.

O Bayern perdeu apenas um dos seus últimos 10 jogos fora de casa em Leipzig (4 vitórias, 5 derrotas): 2-1 na Bundesliga em março de 2018. Além disso, os anfitriões nunca sofreram uma derrota mais pesada na Bundesliga do que a derrota por 5-1 em Munique no início desta época.
Os bávaros também têm estado numa forma sensacional durante a campanha 24/25, perdendo apenas dois dos seus primeiros 31 jogos no campeonato (23 vitórias e seis empates). Os 75 pontos que têm atualmente (a última vez que conseguiram foi em 2016/17, sob o comando de Carlo Ancelotti) já são mais do que os 72 que conseguiram em 2023/24.
Os seus 14 jogos sem sofrer golos na Bundesliga são também um recorde na liga, mas curiosamente, o RB Leipzig ocupa o segundo lugar neste aspeto particular com 13 jogos sem sofrer golos.
Os golos devem surgir cedo
Se houver golos no jogo de sábado, é quase certo que sejam marcados na primeira hora, uma vez que ambos os clubes sofreram apenas 12 golos cada um na última meia hora dos jogos - o número mais baixo do campeonato.
Em toda a Bundesliga, o Bayern é o clube que mais marcou golos (35) nos últimos 30 minutos de jogo, enquanto o Leipzig marcou apenas 10 no mesmo período. Apenas o Bochum marcou menos vezes (oito golos) na última meia hora.
O Leipzig também está a sofrer uma quebra de forma, com os Die Rotten Bullen a vencerem apenas quatro dos seus 14 jogos na segunda metade desta época (sete empates e três derrotas). É o número mais baixo de sempre nos primeiros 14 jogos da segunda metade de uma época da primeira divisão.

Para contextualizar, o clube obteve o dobro das vitórias nos primeiros 14 jogos da primeira metade da época.
Por uma série de razões, este é um jogo que o Leipzig não pode perder, e o que faz do futebol um jogo bonito é que tudo pode acontecer.
Se o Bayern for complacente de alguma forma, jogadores como Sesko, Xavi Simons e Lois Openda podem tirar proveito disso.
A expetativa é que sejam os bávaros a festejar no final do jogo, mas isso só acontecerá se o trabalho no campo de treinos for levado para o jogo e executado tão bem como tem sido noutros jogos ao longo de 2024/25.
