"É claro que, no início, toda a gente se perguntaria: o Flo foi-se embora, o que fazemos agora? Mas a vida no Bayer Leverkusen vai continuar sem o Flo. Temos vários jogadores incríveis e vamos continuar a ter jogadores incríveis", afirmou Andrich numa entrevista ao Kölner Stadt-Anzeiger.
O Werkself "sobreviveria" a uma transferência de Wirtz, disse Andrich, "essa é a ambição do clube". No entanto, o clube "espera naturalmente que ele não saia, especialmente para o Bayern, porque ele tornaria o clube muito mais forte" , sublinhou Andrich.
Wirtz ainda tem contrato com o clube até 2027, mas o jogador de 21 anos tem sido repetidamente ligado ao campeão Bayern de Munique e ao Manchester City. O presidente honorário do Bayern, Uli Hoeneß, descartou a contratação do jogador internacional por motivos financeiros.
Andrich não se incomoda com a especulação em torno de Wirtz e do treinador Xabi Alonso, que evitou fazer promessas de permanência para além do verão. "Isso é completamente normal. Nos últimos anos, os rumores sobre os treinadores são cada vez mais numerosos. Agora, também há transferências muito caras . Agora, isso faz parte do processo, tal como acontece connosco, os jogadores. De modo geral, não é uma distração, não nos estressamos com isso", disse Andrich.