Acompanhe aqui as incidências do encontro
Com 16 golos em 16 jogos esta época, Kane continua a liderar a tabela de melhores marcadores da Bundesliga, mas os números revelam uma tendência que pode preocupar os líderes do campeonato. O inglês não marca de bola corrida desde novembro, uma série de sete jogos em todas as competições, embora a notável fiabilidade nas grandes penalidades tenha encoberto a queda de forma.
Apontou dois penáltis durante esse período, ampliando a contagem para 27 castigos máximos consecutivos convertidos por clube e país, desde que falhou nos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2022 contra a França.
Na derrota de quarta-feira por 3-0 com o Feyenoord na Liga dos Campeões, Kane e o Bayern dominaram a posse de bola, mas não conseguiram converter uma série de oportunidades. O jogador de 31 anos falhou quatro jogos em dezembro com uma lesão e ainda não está totalmente recuperado.

"É claro que precisamos dos seus golos. Ele não marcou, mas sabe disso e provavelmente é mais crítico consigo mesmo do que qualquer outra pessoa. Já viveu muitos altos e alguns baixos. Se há alguém que consegue aguentar uma queda, esse alguém é o Harry Kane, disse o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl.
O treinador do Friburgo , Julian Schuster, disse na quinta-feira que a sua equipa vai defrontar um Bayern abatido pela derrota.
"Quando uma equipa perde, há automaticamente um pouco de tempero extra na próxima vez. E todos nós sabemos o que significa uma derrota do Bayern", apontou.
Na sua primeira temporada no comando do clube, Schuster está em oitavo lugar. O Friburgo é particularmente forte na sua casa na Floresta Negra, onde perdeu apenas uma vez em nove jogos. Schuster disse que a derrota do Bayern no meio da semana mostra que é possível "encontrar lacunas e prejudicá-los".

O Leverkusen visita o RB Leipzig no sábado, sabendo que pode reduzir a diferença na liderança para apenas um ponto se vencer e o Bayern perder. Os campeões de Xabi Alonso tiveram o seu próprio revés a meio da semana, perdendo por 2-1 com o Atlético de Madrid, apesar de terem inaugurado o marcador.
O Leipzig está 10 pontos atrás do Leverkusen, mas continua a ser a única equipa a vencê-los no campeonato desde maio de 2023, com uma vitória por 2-3, em agosto. O defesa do Leipzig, David Raum, diz que o Leverkusen é uma equipa de "outro calibre", mas prometeu "dificultar-lhes as coisas ao máximo".
A derrota do Dortmund por 2-1 na Liga dos Campeões frente ao Bolonha, na terça-feira, foi seguida, um dia depois, pelo despedimento do treinador Nuri Sahin. Mike Tullberg, o substituto interino de Sahin, estará no banco este sábado, na receção ao Werder Bremen, com a missão de levar o Dortmund de volta às vitórias. Os finalistas da Liga dos Campeões da época passada ocupam o 10º lugar no campeonato e ganharam apenas um dos últimos nove jogos em todas as competições.

A ter em atenção: Patrik Schick
Enquanto Kane luta para encontrar o seu melhor nível, o mesmo não se pode dizer do avançado do Bayer Leverkusen, Patrik Schick. O avançado checo marcou 12 golos nos últimos oito jogos, nenhum dos quais de penálti.
A forma de Schick significa que o Leverkusen não sentiu a falta do lesionado Victor Boniface, que poderá estar de regresso à equipa este fim de semana. Schick, de 28 anos, passou a temporada 2019/20 emprestado ao Leipzig, marcando 10 golos em 28 jogos, mas nunca marcou ao antigo clube.
Estatísticas principais
5 - Benjamin Sesko marcou nos últimos cinco jogos do campeonato.
8 - O Bayer Leverkusen venceu os últimos oito jogos da Bundesliga.
16º - O Borussia Dortmund venceu apenas um jogo e perdeu seis dos nove jogos fora de casa esta temporada, o terceiro pior registo fora de casa na Bundesliga.