Antevisão da Bundesliga: Bayern não se esconde diante do líder Leverkusen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão da Bundesliga: Bayern não se esconde diante do líder Leverkusen
Harry Kane, avançado do Bayern de Munique, reconheceu a "semana muito difícil" da sua equipa
Harry Kane, avançado do Bayern de Munique, reconheceu a "semana muito difícil" da sua equipaAFP
O Bayern de Munique pode estar a oito pontos do líder Bayer Leverkusen quando viajar para Bochum no domingo, depois de uma das piores semanas do clube nos últimos tempos.

O Bayern foi derrotado no sábado por 3-0 em Leverkusen, antes de perder por 1-0 com a Lazio na quarta-feira - a primeira derrota numa primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões desde 2012.

O capitão da seleção inglesa, Harry Kane, falou depois em Roma, na quarta-feira: "Estamos a atravessar um período difícil, não há como esconder isso". O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, disse estar "frustrado e zangado" por não conseguir explicar a "enorme queda de rendimento" na segunda parte.

Para os adeptos do Bayern, as estatísticas são lamentáveis. Famoso por reagir quando é atingido por um mau resultado, o Bayern perdeu duas vezes seguidas pela primeira vez desde janeiro de 2021.

A última vez que o campeão alemão ficou duas vezes consecutivas sem marcar golos foi em 2015. Contra a Lazio, o Bayern não conseguiu fazer um remate enquadrado pela primeira vez desde o empate 0-0 em casa com o Liverpool, em 2019, para a Liga dos Campeões.

Thomas Tuchel, treinador do Bayern de Munique
Thomas Tuchel, treinador do Bayern de MuniqueAFP

O Bayern goleou o Bochum por 7-0 em três dos seus últimos cinco encontros, mas a tentativa de evitar três jogos consecutivos sem vencer pela primeira vez desde 2015 não é tão simples como parece. Apesar de estar em 14º lugar, o Bochum tem sido difícil de bater, perdendo apenas uma vez em casa nesta temporada.

O Bochum foi derrotado sete vezes em toda a época, um registo melhor do que todas as equipas fora dos seis primeiros lugares, enquanto tem um recorde de 10 empates na liga.

Com a eliminação do Bayern da Taça da Alemanha pelo Saarbrucken, da terceira divisão, o eterno campeão alemão está a enfrentar uma época sem troféus pela primeira vez desde 2012.

Apesar de uma carreira brilhante, Kane ainda não conquistou um troféu pela equipa, pelo que apelou à sua equipa para esquecer a "semana muito difícil" e "concentrar-se no próximo desafio".

"Ainda há grandes coisas pelas quais lutar. Não estamos fora disso. Nunca desistiremos. Um jogo ou uma faísca podem mudar muita coisa no futebol e temos de tentar encontrar isso... Vamos esforçar-nos uns aos outros nos treinos e no fim de semana e tentar encontrá-la", atirou.

Os jogos da próxima ronda
Os jogos da próxima rondaFlashscore

No sábado, o Leverkusen joga fora de casa contra o Heidenheim, que subiu de divisão, outra tarefa menos simples do que parece. Em nono lugar, o Heidenheim teve uma boa campanha de estreia na primeira divisão, graças a um excelente desempenho em casa. O clube conquistou 18 dos 27 pontos que disputou na Voith Arena, com capacidade para 15 mil pessoas, e perdeu apenas duas vezes no ano.

Se o Leverkusen perder pontos em Heidenheim, o Bayern poderá ter uma oportunidade, o que geralmente é tudo o que o 33.º campeão alemão precisa.

Fique de olho: Sebastien Haller (Borussia Dortmund)

O atacante Sebastien Haller, do Borussia Dortmund, voltou à Alemanha na quinta-feira depois de ter conquistado a CAN com a Costa do Marfim. Poucos jogadores de futebol passaram por momentos mais difíceis do que Haller nos últimos 18 meses.

Contratado a peso de ouro pelo Ajax no verão de 2022, Haller foi diagnosticado com cancro nos testículos e passou seis meses à margem da luta contra a doença.

O atacante Sebastien Haller, da Costa do Marfim, pode voltar ao Dortmund na visita ao Wolfsburg no sábado
O atacante Sebastien Haller, da Costa do Marfim, pode voltar ao Dortmund na visita ao Wolfsburg no sábadoAFP

Regressou e desempenhou um papel fundamental na luta do Dortmund pelo título, mas falhou um penálti no empate da última jornada com o Mainz, o que significou que o Bayern voltou a ser campeão.

Haller marcou os gols da vitória na meia-final e na final, quando a anfitriã Costa do Marfim venceu o torneio pela terceira vez.

"Sabemos como foi longo o seu caminho de regresso ao topo", disse o treinador do Dortmund, Edin Terzic, chamando a Haller um "herói": "Embora as coisas não tenham corrido bem, ele manteve-se positivo e foi recompensado. Estamos muito felizes por ele estar de volta e esperamos que ele traga o ímpeto do torneio com ele."

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore

Principais estatísticas

55 - O Bayer Leverkusen tem 55 dos 63 pontos possíveis após 21 jogos. O Bayern de Munique conquistou o título na temporada passada com 71 pontos em 34 jogos.

31 - Os atacantes Serhou Guirassy e Deniz Undav, do Stuttgart, têm um total de 31 golos na temporada. Além do Estugarda, apenas seis equipas da Bundesliga marcaram mais de 31 golos no total.

1 - Desde que derrotou o Dortmund por 3-1 na Taça da Alemanha de 2015, com uma exibição magistral de Kevin De Bruyne, o Wolfsburgo venceu apenas um dos 17 jogos entre as duas equipas.