Siga as incidências da partida
Os bávaros vêm de uma vitória por 1-0 sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, o sétimo triunfo consecutivo sem sofrer golos, pelo que chegam ao confronto da 12-ª jornada como uma equipa eufórica e em alta.
Em caso de vitória, o Bayern poderá afastar ainda mais o quinto classificado Borussia Dortmund do topo da tabela, deixando-o a dez pontos da liderança. Caso contrário, os amarelos reduziriam a desvantagem para quatro pontos.
O Dortmund, agora treinado por Nuri Sahin, está a brilhar na Liga dos Campeões (4.º lugar com 12 pontos em 15 possíveis), mas na Bundesliga tem sido muito mais inconsistente.
Nesta Bundesliga, têm vacilado fora de casa (quatro derrotas e um empate), mas no seu Westfalenstadion, onde jogam no sábado, venceram os primeiros seis jogos.

Enquanto isso, o RB Leipzig (3.º, 21 pontos) cedeu o segundo lugar ao Eintracht Frankfurt (2.º, 23) no último fim de semana. Ambos estão a oito e seis pontos do Bayern, respetivamente.
O Leipzig recebe o Wolfsburg, 11.º classificado, no sábado, enquanto o Eintracht fecha a 12.ª jornada no domingo, contra o Heidenheim, 15.º classificado.
Apesar dos problemas físicos no plantel, o campeão Bayer Leverkusen (4.º) vem de uma vitória por 5-2 sobre o Heidenheim e de uma goleada por 5-0 sobre o Salzburgo. O clube de Xabi Alonso testará a sua força contra o Union Berlin, 10.º classificado, no sábado, antes de ir a Munique na semana seguinte para enfrentar o Bayern nos oitavos da Taça da Alemanha.
