Apenas cinco equipas das dez principais ligas da Europa permanecem invictas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apenas cinco equipas das dez principais ligas da Europa permanecem invictas

O Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen continuam invictos na Bundesliga.
O Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen continuam invictos na Bundesliga.AFP
Decorrido que está praticamente um terço dos jogos nos principais campeonatos europeus, há ainda equipas que não sabem qual é o sabor da derrota na maior prova interna. A Bundesliga é a única competição que tem dupla representação nesse grupo bastante restrito.

Bayern de Munique

Não é de estranhar a presença do clube alemão, que é o principal candidato ao sucesso na Alemanha e que, de facto, tem um orçamento muito superior ao dos restantes. Thomas Tuchel, que chegou no decorrer da época passada, parece ter-se adaptado e está a explorar um Harry Kane (melhor marcador com dezassete golos em onze jogos) que parece ter nascido na própria região da Baviera. O clube foi surpreendentemente derrotado na DFB Pokal e está em segundo lugar na classificação, a dois pontos do líder, devido a um empate fora com o RB Leipzig.

Os últimos resultados do Bayern
Os últimos resultados do BayernFlashscore

Bayer Leverkusen

Se o hexacampeão europeu não está no topo da tabela, é devido à equipa liderada por Xabi Alonso, uma das grandes sensações a nível continental. Já leva doze vitórias consecutivas e, para além desta dinâmica fantástica, deslumbra com um futebol atrativo que não passa despercebido no resto do continente. Um velho conhecido do futebol português, Alejandro Grimaldo, uma das novidades da última lista de Luis de la Fuente, é um dos principais responsáveis pelo seu impacto no ataque (oito golos e seis assistências em todas as competições). Sem dúvida, um sério candidato ao título.

Veja como está o topo da Bundesliga
Veja como está o topo da BundesligaFlashscore

Nice

Na sombra do Paris Saint-Germain, agora no topo da tabela com 27 pontos, o Nice surge como um claro candidato ao título. Empatou cinco vezes em doze jogos, provavelmente mais do que gostaria, mas ainda não perdeu e isso é sempre uma garantia de que as coisas estão a correr bem. Há dois outros aspetos que convidam a pensar numa possível ultrapassagem: têm a vantagem sobre os atuais campeões (venceram por 2-3 no Parque dos Príncipes) e têm um calendário mais oxigenado porque só disputam torneios em França depois de terminarem em nono lugar em 2022/23.

PSV Eindhoven

Conseguiu um empate com o Sevilha na Liga dos Campeões e tem todas as hipóteses de se qualificar para os oitavos de final, embora o próprio Sevilha e, sobretudo, o Lens estejam a pensar no mesmo. A situação na Eredivisie é sublime: vitórias nos doze jogos disputados, 45 golos marcados e apenas cinco sofridos. O domínio é avassalador, embora o Feyenoord queira manter o ritmo para disputar o título. Da alegria em Eindhoven ao drama em Amesterdão, já que o Ajax está naufragado no fundo da tabela, com mais derrotas (cinco) do que vitórias (três).

Últimos resultados do PSV
Últimos resultados do PSVFlashscore

Celtic

Se na Europa as coisas não têm corrido de feição, o mesmo não pode ser dito sobre a principal competição da Escócia. Aí, é claro, a situação é quase perfeita para o Celtic, que tem oito pontos de vantagem sobre o Rangers de Glasgow.

O Celtic tem agora 35 pontos.
O Celtic tem agora 35 pontos.Flashscore