"Traçámos um perfil claro e analisámos alguns nomes. Vamos trabalhar e ver se conseguimos fazê-lo rapidamente", afirmou o diretor desportivo Sebastian Schindzielorz após a vitória por 1-0 sobre o Borussia Mönchengladbach. O objetivo do clube é encontrar um sucessor o quanto antes.
Bauer conquistou quatro pontos nos dois jogos em que esteve à frente da equipa principal, mas reafirmou que regressará ao seu cargo anterior. "Volto ao campo com os sub-19 na segunda-feira. Isso também foi acordado. Foi um período muito intenso e positivo", disse o treinador.
Quanto ao futuro técnico, Schindzielorz destacou que o perfil procurado deve tornar o Wolfsburgo uma equipa mais "dominante". "Não se trata apenas de posse de bola, mas também de trabalhar ativa e agressivamente contra a bola. Estamos à procura do pessoal certo – não apenas jogadores, mas também treinadores", explicou.
Sobre nomes como Sandro Wagner, apontado pela imprensa como possível candidato, Schindzielorz preferiu não comentar. Em vez disso, fez questão de elogiar o trabalho de Bauer: "Ele e a sua equipa fizeram um excelente trabalho".
Bauer, de 42 anos, despediu-se dos jogadores no balneário antes do último pequeno-almoço conjunto no domingo. "Estou muito satisfeito com a minha equipa e com a paixão com que atuaram. Os rapazes merecem uma cerveja", afirmou.