Recordistas
Depois de 359 jogos da Bundesliga, o sábado marca o fim: o árbitro recordista Felix Brych despede-se dos grande palcos após 26 anos. O doutor em direito arbitrou os Jogos Olímpicos de 2012, duas finais da Taça da Alemanha (2015 e 2021), a final da Liga Europa de 2014 e a final da Liga dos Campeões de 2017.

Uma rotura do ligamento cruzado em 2023 interrompeu a sua carreira, mas Brych voltou e tornou-se recordista da Bundesliga em setembro de 2024. Para a sua despedida, escolheu deliberadamente um encontro "onde nada está em jogo" - Augsburgo contra Union Berlin. Mas o jogo continua a significar tudo para ele.
Siga o Augsburgo - Union Berlim
Brilha uma estrela
Foi um segredo aberto durante muito tempo, mas agora é oficial. "Estes dois jogos serão os meus últimos em Leverkusen", disse Xabi Alonso em voz baixa. Após dois anos e meio, um título de campeão histórico e a Taça da Alemanha, o treinador basco deixa o Bayer Leverkusen pelo Real Madrid.

Jonathan Tah, que jogou no Leverkusen durante dez anos, também se despede. Mas talvez Alonso e Tah possam recordar o sentimento familiar da vitória no último jogo contra o Mainz 05.
Lenda
Se o título de lenda se aplica a alguém, é a Thomas Müller. 750 jogos oficiais e 34 títulos - e tudo com a camisola do Bayern de Munique. Uma despedida que tem tanto de dolorosa como de histórica. Müller não fará apenas uma "falta brutal" a Manuel Neuer, mas a toda a Bundesliga.

"Amo-vos a todos!", gritou o ícone do clube, que vai deixar o clube no verão, aos 75 mil adeptos no seu último jogo em casa. E de uma coisa ele pode ter certeza: todos o amam.
Vitória de honra
A visita das Cegonhas foi curta. Depois de apenas uma temporada, o Holstein Kiel teve de se despedir da Bundesliga. Apenas 25 pontos não foram suficientes para manter o clube no campeonato e provocaram algumas lágrimas e desilusões.

No entanto, o Kiel está determinado a não se despedir para sempre. "Nós voltaremos", gritou o speaker do estádio, York Lange, ao microfone. Agora é hora de dizer adeus no sábado - no último jogo contra o Borussia Dortmund.
Tradição
Milhões de telespectadores da Sky também terão de se despedir no sábado. Ao fim de 25 anos, a lendária conferência da Sky vai piscar nos ecrãs pela última vez. Na próxima época, o formato passará para a DAZN.

No futuro, a Sky só mostrará os jogos individuais e o jogo principal no sábado. Isto marca o fim de uma era televisiva com a qual muitos adeptos cresceram - um pedaço da cultura do futebol está a chegar ao fim na Alemanha.