Mais

Avançado checo pode sair do Gladbach após críticas públicas à direção do clube

Cvancara (à dir.) queixou-se da direção do Gladbach no Instagram
Cvancara (à dir.) queixou-se da direção do Gladbach no InstagramČTK / imago sportfotodienst / Norbert Jansen / fohlenfoto
Tomas Čvančara parece estar de saída do Borussia Mönchengladbach, depois de ter criticado publicamente a direcção do clube nas redes sociais. O avançado checo revelou no Instagram que já tinha solicitado um empréstimo no mercado de inverno, mas que esse pedido foi recusado: "Não me foi concedido. Em vez disso, foram-me feitas promessas que não foram cumpridas".

Com o verão à porta, Čvančara admite ter “o mesmo plano”, na esperança de conseguir mais tempo de jogo. Apesar de confessar que “não está convencido” do seu papel na equipa e de “não estar satisfeito”, garante que deu sempre “cem por cento”.

Jogadores pediram a Seoane para o afastar

Contratado em 2023 ao Sparta de Praga por cerca de 11 milhões de euros, Čvančara tem sido afetado por várias lesões. Esta época marcou apenas dois golos, embora tenha contrato com o Gladbach até 2028.

Os números de Čvančara
Os números de ČvančaraFlashscore

Segundo uma investigação do Sport Bild, vários jogadores influentes do plantel pediram ao treinador Gerardo Seoane que não convocasse Čvančara para o jogo frente ao Holstein Kiel (3-4), alegando falta de atitude por parte do avançado. No entanto, o técnico optou por colocá-lo a titular e o checo acabou por marcar um dos golos da equipa.