Mais

Bayer Leverkusen afasta interesse da Juventus em Patrik Schick: "Vai ficar aqui"

Patrik Schick, avançado checo do Bayer Leverkusen
Patrik Schick, avançado checo do Bayer LeverkusenCHRISTOPH REICHWEIN/DPA/dpa Picture-Alliance via AFP
A saída do avançado Patrik Schick não é um problema para o atual campeão alemão, Bayer Leverkusen. "Ele marcou golos importantíssimos e está em grande forma mental, física e futebolística. E uma coisa é certa: Patrik vai ficar aqui!", afirmou o diretor desportivo Simon Rolfes, ao jornal "Bild", esta quinta-feira.

Interesse da Juventus

De acordo com a imprensa, a Juventus parece ter feito uma oferta pelo avançado checo. Como noticiou a Gazzetta dello Sport no início do ano, o diretor técnico Cristiano Giuntoli contactou o clube da Renânia. A Juve está à procura de um substituto para Dusan Vlahovic.

Schick (contrato até 2027) tem mostrado bons desempenhos no Bayer recentemente. O atacante marcou 13 golos em 20 jogos pelo Leverkusen até agora esta temporada, incluindo dois golos contra o Freiburgo (5-1) na última jornada antes da pausa de inverno.

"Patrik é um goleador, um verdadeiro número 9, e é evidente que muitos clubes reconhecem as suas qualidades. Estou satisfeito por o Patrik ter ganho muito respeito nos últimos meses, numa fase que nem sempre foi fácil para ele - na equipa, no clube e também entre os adeptos", afirmou Rolfes.

Os números de Patrik Schick
Os números de Patrik SchickFlashscore

A responsabilidade recai sobre Schick, de 28 anos, porque Victor Boniface (lesão na coxa) continua de fora após a pausa de Natal - o Bayer recebe o Borussia Dortmund na sexta-feira à noite (19:30).

Ainda não se sabe quando é que o nigeriano voltará a entrar em campo pela equipa do treinador Xabi Alonso. De acordo com o Leverkusen, sofreu recentemente "um pequeno contratempo na fase de reabilitação".