A equipa da Bundesliga está interessada no jogador de 22 anos, que está a lutar por um lugar sob o comando de Pep Guardiola, apesar de a competição pelas posições de médio-ofensivo ser feroz.
Jack Grealish e Kevin de Bruyne devem deixar o clube no final da temporada, mas os relatórios sugerem que Guardiola está interessado em deixar McAtee sair em vez de o integrar no plantel.
O City está entre os principais candidatos à contratação de Wirtz, que já se afirmou na seleção alemã e é um dos melhores talentos emergentes da Europa.
O Real Madrid e o Liverpool têm sido associados ao jogador de 21 anos, que já marcou 15 golos e fez 12 assistências em apenas 26 jogos esta época.
O Manchester City vê Wirtz como um jogador que se pode encaixar perfeitamente no seu estilo e, com McAtee a ir na direção oposta, pode ser possível uma troca que inclua taxas adicionais.
A transferência poderia dar a McAtee a oportunidade de ter mais oportunidades na equipa principal, numa liga conhecida por desenvolver jovens talentos e ajudá-los a chegar ao topo.