De acordo com a Gazzetta dello Sport, o técnico do Como ter-se-ia reunido recentemente com dirigentes do Leverkusen num hotel de luxo às margens do lago. Já em abril, o jornal Leipziger Volkszeitung mencionou Fàbregas como uma opção para o RB Leipzig, uma vez que o seu antigo companheiro de equipa Thierry Henry mantém contactos estreitos com o presidente do conselho de supervisão Oliver Mintzlaff. Quem ganhará a licitação para o cobiçado treinador?
É claro que Fàbregas quer deixar o clube da Serie A. "Quero sair daqui, mas quero deixar um legado. É importante que o meu sucessor encontre um grande clube com jogadores fortes", sublinhou o treinador de 38 anos numa entrevista à Sky Sport no domingo: "É isso que quero deixar no Como. Quando chegar a altura certa, falarei mais sobre isso".
Fàbregas juntou-se ao Como como jogador em 2022 e depois assumiu o cargo de treinador após a promoção à Serie A no verão de 2024 - com grande sucesso. A duas jornadas do fim da época, o clube está surpreendentemente em 10.º lugar na Serie A. A filosofia de jogo do treinador de 38 anos? "Quero sempre que a equipa esteja à frente, senão fico nervoso".
Fàbregas pode mesmo rumar à Bundesliga?
Em Leverkusen — nos últimos anos temida sob o comando de Alonso também pelos numerosos golos nos últimos minutos — essa ideia parece ser bem acolhida. No papel, no entanto, o estilo ofensivo preferido pelo RB Leipzig também poderia encaixar bem nesse perfil. Segundo informações do Bild, contudo, é o Bayer Leverkusen quem está atualmente na frente na corrida por Fàbregas. O treinador já teria, inclusive, descartado uma mudança dentro de Itália para o também interessado AC Milan.
Resta, no entanto, a questão principal: se o cobiçado Fàbregas poderá sequer deixar o Como. Em Itália, tem contrato até 2028 — uma saída antecipada pode sair cara tanto para o Bayer Leverkusen quanto para o Leipzig.