A Kicker é clara: O Bayer quer reforçar a posição de guarda-redes para a próxima temporada e está pronto para investir fundos significativos. De acordo com as últimas informações, o principal candidato é o guarda-redes do Chelsea, Djordje Petrovic, que está atualmente emprestado ao Estrasburgo, em França.
A revista lembra novamente que o Leverkusen está à procura de um novo guarda-redes número um, uma vez que Matej Kovar, que foi adquirido pelo clube ao Manchester United, por cinco milhões de euros, em 2023, não correspondeu às expectativas e não teve um bom desempenho para um lugar permanente. A posição de um substituto, que cobre as costas do capitão Hradecky e entra em campo apenas raramente, não é suficiente para Kovář.
Além disso, a confiança do clube arrefeceu. Depois do erro que cometeu na primeira meia-final da Liga dos Campeões, contra o Bayern, parece que o treinador Xabi Alonso descartou o guarda-redes checo e não o mandou jogar desde então - apesar de ter participado em treze jogos durante a época.
A situação atual é diferente da que se viveu quando Kovar chegou ao Leverkusen. Desta vez, o Bayer está disposto a investir uma quantia muito maior num guarda-redes. Segundo a Kicker, o clube poderá pagar até vinte milhões de euros por um novo guarda-redes, de forma a obter a qualidade que considera necessária.
Petrovic assemelha-se a Neuer
O principal candidato é o internacional sérvio Petrovic, que é frequentemente comparado com o lendário Manuel Neuer no seu estilo. Petrovic pertence ao Chelsea, mas está atualmente emprestado ao Estrasburgo, onde o guarda-redes de quase dois metros de altura está a fazer uma excelente temporada.
A Kicker destaca as suas prestações entre os postes e os seus excelentes atributos físicos. No entanto, o destino deste guarda-redes continua nas mãos do Chelsea. Este último adquiriu-o em 2023 ao New England Revolution (MLS) por 16 milhões de euros. Neste momento, o Chelsea tem seis guarda-redes sob contrato e resta saber se vão retirar Petrovic.
Uma coisa é certa: tal como no caso do outro pretendente à camisola do Bayer, Joan García, do Espanhol (23 anos, cláusula de rescisão de 25 milhões de euros), o Leverkusen tem em vista guarda-redes que custem mais de 20 milhões de euros. Isto mostra claramente a ambição com que o clube vai entrar na nova época.