O Leverkusen, que na época passada venceu o campeonato e a Taça da Alemanha sem qualquer derrota, vai terminar a atual temporada no segundo lugar, depois de o Bayern de Munique já ter garantido o título com oito pontos de vantagem a duas jornadas do fim.
Os dirigentes do Leverkusen preparam-se agora para a provável saída de elementos importantes da equipa, incluindo Wirtz, Xabi Alonso, o defesa Jonathan Tah e o avançado Patrik Schick, de acordo com a imprensa e comentários de pessoas ligadas ao clube.
A transferência de Wirtz, de 22 anos, para o rival Bayern é vista como o destino mais provável.
O internacional alemão, que marcou 10 golos no campeonato e deu origem a outros 10, tem estado em excelente forma e há muito que é o principal alvo de transferência para o campeão alemão.

Com contrato até 2027, o jogador poderia render ao Leverkusen mais de 100 milhões de euros em caso de transferência, com o jornal Bild a noticiar na terça-feira que o jogador preferiria juntar-se ao Bayern se fosse transferido.
Enquanto o futuro de Wirtz ainda não está definido, a saída de Xabi Alonso é mais do que provável, já que o espanhol se recusou repetidamente a comprometer-se com mais uma temporada na Alemanha, mas afirmou que as conversas entre ele e os dirigentes do clube serão realizadas posteriormente.
Uma transferência para o Real Madrid, no caso da saída do atual treinador Carlo Ancelotti, é vista como o cenário mais provável.

O líder da defesa, Jonathan Tah, que está há uma década no clube, também está de saída uma vez que não renovou o contrato, que termina esta época.
No ano passado, esteve perto de se mudar para o Bayern, mas a transferência não se concretizou no último minuto.
A acompanhá-lo na sua saída poderá estar o melhor marcador do Leverkusen esta época, o avançado checo Schick, que se tornou recentemente um alvo do Bayern, como segunda opção no ataque, atrás do melhor marcador da Bundesliga, Harry Kane.
Schick marcou 19 golos na Bundesliga esta época, cinco atrás de Kane.