Na semana passada, segundo relatos dos meios de comunicação social, os reds rejeitaram categoricamente a transferência do extremo de 28 anos, afirmando que Luis Díaz "não estava à venda".
Agora, porém, o Bayern Munique arriscou e chegou a um acordo, em princípio, com os representantes do jogador, segundo relatou o Bild. Os bávaros utilizou recentemente o mesmo método na sua tentativa de contratar Nick Woltemade ao Estugarda.
Após a saída a custo zero de Leroy Sané para o Galatasaray e a grave lesão de Jamal Musiala, há uma necessidade urgente de reforços. O diretor desportivo Max Eberl já recebeu inúmeras rejeições este verão.

O craque alemão Florian Wirtz optou por uma transferência para Anfield, enquanto Jamie Gittens preferiu rumar ao Chelsea. Nico Williams, por outro lado, concordou inicialmente com uma transferência para o Barcelona antes de assinar uma extensão de contrato de longa duração com o Athletic Bilbau.
A contratação de Díaz seria, por isso, de grande importância para o Bayern. O sul-americano trocou o FC Porto pelo Liverpool em 2022 por uma verba de 54 milhões de euros. Desde então, disputou um total de 148 jogos pelo clube inglês, marcando 41 golos, e conquistou o título da Premier League pela primeira vez na época passada.