O jogador de 22 anos sofreu uma fratura no perónio esquerdo há dois dias, quando deslocou o tornozelo. Musiala vai "iniciar as primeiras sessões de reabilitação" na terça-feira e "não estará disponível nos próximos meses".
Musiala ficou lesionado depois de um choque aparatoso com o guarda-redes do PSG, Gianluigi Donnarumma, nos quartos de final do Mundial de Clubes contra o Paris Saint-Germain (0-2), no sábado. O jogador já tinha regressado a Munique no domingo de manhã, vindo da sede da equipa em Orlando.
"Esta lesão grave e a longa ausência são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós. Além disso, o impacto humano é extremamente amargo, todos sentimos por ele: Jamal acabou de regressar de uma lesão e agora vai perder muito tempo novamente. Ele está a receber tudo o que precisa de nós", afirmou o diretor desportivo dos bávaros, Max Eberl.
Musiala tinha regressado ao onze inicial do Bayern contra o PSG após mais de três meses. Já tinha perdido a reta feinal da temporada passada devido a uma rutura muscular sofrida na partida da Bundesliga contra o Augsburgo no início de abril.