Mais

Bayern exclui possibilidade de deixar sair João Palhinha no verão: "Tem tido azar"

João Palhinha tem sido suplente no Bayern
João Palhinha tem sido suplente no BayernČTK / imago sportfotodienst / Bahho Kara
O diretor desportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, excluiu a possibilidade de uma venda prematura de João Palhinha. "Não tem sido uma época fácil para ele. Não entrou num ritmo, também devido a lesões. É o primeiro ano em que ele joga num clube tão grande".

Siga aqui as incidências do encontro

Palhinha é "um verdadeiro profissional, tem um super caráter e um jovem de topo", disse Freund antes do jogo contra o Heidenheim: "Não é nosso plano deixá-lo ir no verão", concluiu.

O internacional português transferiu-se para Munique do Fulham FC no verão passado com grandes expectativas, a troco de 55 milhões de euros.

No entanto, Palhinha, que assinou contrato até 2028, ainda não causou o impacto desejado e também foi prejudicado por uma rotura muscular. Em 14 jogos na Bundesliga, o médio defensivo só foi titular seis vezes.

Números de Palhinha
Números de PalhinhaFlashscore

Kompany: Palhinha teve "azar"

No entanto, o treinador Vincent Kompany continua a confiar em Palhinha.

"Ele teve azar com as lesões. Agora está pronto para ajudar a equipa quando chegar o seu momento. Espero que, nos seus momentos, ele mostre o quão bom ele é muitas vezes mais", enfatizou Kompany. Recentemente, especulou-se várias vezes sobre a saída do jogador de 29 anos.

Após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão, também se discutiu se o Bayern precisaria de outro avançado no plantel ao lado de Harry Kane, tendo em vista a falta de ocasiões criadas.

No entanto, Freund também rejeitou essa a ideia.

"Se formos eliminados, toda a gente tem razão e toda a gente sabe o que é melhor. Mas quando vê quantas chances criamos, quantos jogadores podem realmente marcar golos, então acredito que também estamos muito bem posicionados no ataque", disse Freund.