Woltemade já tinha feito um grande elogio ao Bayern Munique por causa das condições pessoais durante o Euro Sub-21, onde se tornou o melhor marcador do torneio, com seis golos, e o melhor assistente, com três passes para golo. O contrato com o Bayern seria válido por cinco anos.
Mas os dois clubes também precisam encontrar um ponto em comum. O Estugarda já rejeitou duas propostas, a segunda de 50 milhões de euros, com mais cinco de bónus e 10% do preço de futura venda.
Até agora, as negociações têm sido difíceis. O diretor desportivo dos suábios, Alexander Wehrle, explicou que só se sentariam à mesa das negociações se a outra parte oferecesse "algo extraordinário". Nesse caso, seria "profissional o suficiente" para iniciar as negociações.
"Se uma oferta recorde de 55 milhões de euros da Bundesliga não é sequer suficiente para uma reunião pessoal, há que perguntar o que é que o Estugarda considera realmente extraordinário. Isto era imprevisível", declarou Danny Bachmann, agente do jogador, à DPA.
Historicamente, a transferência mais cara entre dois clubes da Bundesliga ocorreu no verão de 2015, quando Julian Draxler trocou o Schalke pelo Wolfsburgo por 43 milhões de euros.
Estugarda não precisa de vender
O jornal Bild deu o contexto necessário para a saga da transferência. Segundo o jornal, o Estugarda não precisa de contar com receitas de transferências no verão. A entrada da Porsche no clube, como acionista minoritário, deve render até 100 milhões de euros, além de que os suábios ganharam muito dinheiro na Liga dos Campeões na última temporada.
Financeiramente, o clube está na sua posição mais estável em 10 anos e não é obrigado a vender jogadores importantes. No entanto, uma oferta de cerca de 65 milhões de euros poderia forçar o Estugarda a reavaliar a situação.
O avançado de quase dois metros de altura tem um contrato válido até ao verão de 2028 e um valor de mercado estimado em cerca de 30 milhões de euros. Na época passada, marcou 12 golos e fez duas assistências na Bundesliga, contribuindo diretamente para um total de 20 golos na competição.
