Mais

Bayern já prepara segunda metade da época: "O troféu de campeão tem de regressar a Munique"

Harry Kane e o Bayern querem chegar à final da Liga dos Campeões
Harry Kane e o Bayern querem chegar à final da Liga dos Campeões ČTK / imago sportfotodienst / Mladen Lackovic
Uma longa fila formou-se à porta do campo de treinos em Säbener Straße. O treino público do Bayern, na manhã de sexta-feira, atraiu mais de 2.000 adeptos que queriam ver Harry Kane, Jamal Musiala, Joshua Kimmich e companhia ao vivo no início do novo ano e festejaram-nos com entusiasmo.

Para o treinador do campeão alemão e para a sua equipa, tratava-se muito mais de voltar ao caminho certo (para o sucesso) em apenas alguns dias. A sessão de sexta-feira foi igualmente intensa e os objetivos para os próximos meses quentes são claros: "O troféu de campeão tem de regressar a Munique. E depois há a final da Liga dos Campeões... Já se sabe onde a viagem nos levará", escreveu Thomas Müller, ícone do clube, na sua newsletter.

A viagem vai terminar a 31 de maio na Allianz Arena, em casa, onde terá lugar a final da Liga dos Campeões. No entanto, Kompany avisou: "É claro que vamos dar tudo por este sonho", disse ele na revista do clube 51 antes do início do treino: "Mas vamos dar um passo a passo para o novo ano".

O primeiro passo foi dado na quinta-feira, depois de apenas onze dias de folga. Kompany pôde dar as boas-vindas a Manuel Neuer, Kingsley Coman, Josip Stanisic e Serge Gnabry, que estavam ausentes por lesão recentemente. Apenas João Palhinha, Hiroki Ito e Sacha Boey continuam indisponíveis.

Abertura do campeonato dentro de uma semana

A equipa de Munique decidiu não realizar um estágio no calor desta vez - o tempo é simplesmente demasiado curto, especialmente porque a época recomeça a 11 de janeiro no Borussia Mönchengladbach. Segue-se, em janeiro, um programa exigente com mais cinco jogos em apenas 18 dias, dois dos quais na fase de apuramento para a primeira divisão, contra o Feyenoord e o Slovan Bratislava.

Mas, para além dos desafios desportivos, Max Eberl, o diretor desportivo do clube, tem também pela frente tarefas cruciais. Ele deve esclarecer o mais rápido possível o futuro de várias estrelas como Musiala, Kimmich, Alphonso Davies, Leroy Sané, Müller e Neuer. Eberl falou de uma "época de decisões".

Ele e o diretor desportivo, Christoph Freund, "já fizeram muito trabalho preparatório", disse ao SID. "Mas agora as discussões sobre a possibilidade de nos juntarmos ou não estão a entrar na fase decisiva".