Bayern Munique com Bryan Zaragoza, o "novo Ribéry", para as "semanas da verdade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern Munique com Bryan Zaragoza, o "novo Ribéry", para as "semanas da verdade"

Bryan Zaragoza mostrou-se confiante na sua apresentação na sexta-feira
Bryan Zaragoza mostrou-se confiante na sua apresentação na sexta-feiraProfimedia
O Bayern Munique concretizou com sucesso os seus planos de transferência com Bryan Zaragoza, mas o clube bávaro não vai para os próximos jogos sem preocupações.

Quando Bryan Zaragoza, contratado à última hora, se apresentou ao Bayern Munique como o novo Franck Ribéry, Thomas Tuchel tinha acabado de sair do seu leito. Depois de se recuperar de uma infeção gripal, o treinador estava a caminho da Säbener Straße para conhecer o seu novo "futebolista de rua" - no sábado (14:30), no jogo em casa contra o Borussia Mönchengladbach, Zaragoza deverá convencer toda a Alemanha do seu valor, tal como Ribéry fez em tempos.

"Um vencedor", disse o jogador espanhol na sua apresentação, na sexta-feira, descrevendo-se como "inteligente e modesto". O jogador sorriu para as câmaras com a camisola do Bayern, com o seu nome próprio e o número 17 - o número 7 de Ribéry é ocupado por Serge Gnabry.

No entanto, Zaragoza descreveu o ídolo do clube francês como "um grande exemplo para qualquer jovem jogador e uma grande referência para mim".

Os números de Bryan Zaragoza
Os números de Bryan ZaragozaFlashscore

Messi é o ídolo de Zaragoza

O espanhol, que também apontou Lionel Messi como "ídolo" e define-se "como um futebolista de rua", poderá estrear-se contra o Gladbach, tal como o lateral-direito Sacha Boey.

"Este é o meu primeiro objetivo", disse, provando que interiorizou imediatamente o ADN do clube: a longo prazo, disse o driblador de 1,64 metros de velocidade, quer "ganhar tudo o que for possível".

Em primeiro lugar, contra o Gladbach, para dar início às "semanas da verdade", como sublinhou Thomas Müller, tendo em vista as tarefas que o esperam depois, com o encontro de cúpula em Leverkusen e os oitavos de final da Liga dos Campeões contra a Lazio.

O Borussia empatou recentemente com o rival Bayer Leverkusen (0-0) e derrotou o terceiro classificado Estugarda (3-1).

"Eles estiveram muito bem, será certamente um desafio", disse o diretor desportivo Christoph Freund.

Por isso, é ainda mais importante que Tuchel possa estar de volta à equipa.

"Thomas está no caminho da recuperação. Estamos otimistas", disse Freund, que espera que o Gladbach tenha uma "orientação semelhante" à do Leverkusen: compacto na defesa e atento aos momentos de transição. O Bayern terá muito trabalho pela frente - e com um plantel renovado.

Boey, recém-contratado, deve ser titular

Em virtude dos problemas na equipa, duas das três contratações de inverno - Eric Dier e Boey - devem ser titulares, enquanto Zaragoza pode sair do banco. Noussair Mazraoui pode estar de volta da CAN, mas Tuchel tem ainda Joshua Kimmich em dúvida, devido a um ligamento do ombro.

A grande questão é: o plantel é agora suficientemente grande e equilibrado para atingir os ambiciosos objetivos?

"Estamos satisfeitos por termos várias opções", disse Freund, que está "feliz" com as contratações após a janela de transferências de inverno "não tão fácil" como o esperado.

O austríaco considera que a equipa está agora "bem posicionada". No entanto, as próximas semanas terão de mostrar se isso será suficiente para os dois títulos que o clube almeja.