De acordo com a Kicker, este domingo, Müller foi informado da decisão do Bayern de Munique há duas semanas, numa reunião com o diretor desportivo Max Eberl. De acordo com os relatos, o campeão mundial de 2014 teria gostado de ficar por mais uma temporada. No entanto, o clube de Munique gostaria de envolver o veterano numa função diferente no futuro.
Após a vitória por 3-2 sobre o St. Pauli, no sábado, o diretor-geral Jan-Christian Dreesen ironizou quando questionado sobre o andamento das negociações com Müller.
"Acho que essa é a grande novidade. Estamos a falar com os jogadores. Isso é, de facto, uma notícia surpreendente", afirmou. O diretor desportivo Christoph Freund já se tinha mantido discreto na sexta-feira.
O que é que vai acontecer a Müller?
O contrato de Müller termina a 30 de junho. O avançado sempre deixou o seu futuro em aberto. É possível que continue a sua carreira no estrangeiro. O jogador nascido em Munique só desempenhou um papel secundário no Bayern esta época, sob o comando do treinador Vincent Kompany. Mesmo contra o St. Pauli, só foi opção pouco antes do final da partida. Müller foi titular apenas oito vezes em 23 jogos no Campeonato Alemão esta temporada.

O jogador não deixará de ser um ícone do clube "como pessoa e como membro da equipa", sublinhou recentemente o presidente honorário Uli Hoeness.
"Se a situação for tal que ele seja apenas um substituto, então aconselho-o a retirar-se. Não é digno de uma grande carreira ficar sentado no banco como suplente", acrescentou.
Recorde após recorde
Müller venceu duas vezes a Liga dos Campeões com o Bayern, doze vezes o Campeonato Alemão e seis vezes a Taça da Alemanha. Jogou um total de 742 jogos competitivos (247 golos) pelo clube de Munique - mais do que qualquer outro jogador antes dele. Ultrapassou lendas do clube como Sepp Maier (709), Oliver Kahn (632), Gerd Müller (613) e Franz Beckenbauer (584).
O jogador de 131 anos transferiu-se do TSV Pähl para o programa D-youth do Bayern Mnique em 2000. Em 2008, estreou-se como profissional sob o comando de Jürgen Klinsmann. De acordo com a Kicker, foi prometido a Müller um jogo de despedida em função dos seus méritos.