Mais

Bayern Munique entre o Werder Bremen, Florian Wirtz e o Celtic

Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique
Vincent Kompany, treinador do Bayern MuniqueLUKAS BARTH-TUTTAS / AFP
Vincent Kompany não quis falar sobre os sonhos de Uli Hoeness ou do Celtic Glasgow antes das semanas da verdade. "Neste momento, é só o Bremen. Só podemos ganhar um jogo amanhã - e é contra o Bremen. É por isso que o jogo tem prioridade total", enfatizou o treinador do Bayern antes do 116.º jogo da Bundesliga contra o Werder, esta sexta-feira (19:30). E Florian Wirtz no campeão alemão? "Não tenho opinião", disse Kompany.

Christoph Freund tem uma opinião. "Sonhar é sempre permitido", disse o diretor desportivo esta quinta-feira sobre os desejos do presidente honorário, que gostaria de ver a jovem estrela do Bayer Leverkusen em Munique. Florian Wirtz ainda tem um contrato com os campeões até 2027 e o seu valor de mercado é de 140 milhões de euros.

Siga o Bayern de Munique - Werder Bremen no Flashscore

Freund acrescentou que já tinham "falado várias vezes sobre o assunto. Estamos muito satisfeitos com o nosso atual plantel porque temos muita qualidade. É claro que Florian Wirtz é sempre um problema e um jogador excecionalmente bom. Mas também temos jogadores muito bons no nosso plantel", sublinhou.

O "mais importante" para Freund e o diretor desportivo Max Eberl neste momento é fazer novas contratações rapidamente após as extensões de contrato com o capitão Manuel Neuer (até 2026) e Alphonso Davies (2030).

Querem "acelerar o passo". O futuro de Jamal Musiala, cujo contrato expira em 2026, bem como de Joshua Kimmich, Leroy Sané, Thomas Müller e Eric Dier, que podem deixar o Bayern numa transferência gratuita no verão, permanece em aberto.

"Cada fase, cada momento" é importante

Mas não são apenas Freund e Eberl que estarão sob enorme pressão nas próximas semanas. Fevereiro também será um mês marcante para o Bayern em termos desportivos. Depois do Bremen, o Bayern terá cinco jogos importantes pela frente: contra o Celtic Glasgow (12 e 18 de fevereiro), no play-off da Liga dos Campeões, e contra o Bayer Leverkusen (15 de fevereiro), o Eintracht Frankfurt (23 de fevereiro) e o Estugarda (28 de fevereiro), para o Campeonato Alemão.

É, portanto, inconveniente que o Bayern Munique tenha sofrido dez golos nos seus últimos cinco jogos competitivos, incluindo três na vitória selvagem por 4-3 sobre o recém-promovido Kiel. Por isso, Kompany pediu mais uma vez aos seus astros que se concentrem ainda mais.

"É preciso sempre lembrar que toda a temporada é importante, cada fase, cada momento. Assim, podemos maximizar o nosso sucesso", disse o treinador belga, relembrando a sua temporada de 100 pontos como profissional no Manchester City.

Kompany não pode mais fazer isso com o Bayern, apesar de a equipa de Munique ter a melhor campanha dos últimos nove anos (51 pontos em 20 jogos). 

"O nosso objetivo é ser melhor do que o nível dos últimos anos. A concentração é muito alta", disse Kompany. No entanto, o treinador também "sempre mantém a calma" quando se trata de coisas positivas. Assim como quando perguntado sobre Uli Hoeness.

Onzes prováveis:

Bayern de Munique (4-2-3-1): Neuer - Laimer, Upamecano, Kim, Guerreiro - Pavlovic, Kimmich - Olise, Musiala, Coman - Kane

Werder Bremen (3-4-2-1): Zetterer - Pieper, Veljkovic, Jung - Weiser, Stage, Lynen, Köhn - Grüll, Schmid - Ducksch