Mais

Bayern Munique espera solucionar problema no flanco esquerdo com Luis Díaz

Luis Díaz apresentado no Bayern Munique
Luis Díaz apresentado no Bayern Munique Alexandra BEIER / AFP

Luis Díaz, extremo colombiano, chega por quase 70 milhões de euros ao Alianz Arena.

A ala esquerda do Bayern tornou-se um quebra-cabeças. A equipa alemã teve sérios problemas para encontrar regularidade nos jogadores que ocupavam essa posição do campo durante a temporada passada. Nem Coman, nem Gnabry, nem Sané, que saiu para o Galatasaray, mostraram o resultado esperado. Kompany sofreu bastante e a direção bávara aceitou a incorporação de um Luis Díaz (28) que chega ao Alianz Arena no melhor momento da sua carreira.

Coman, que era titular na ala esquerda, disputou 45 partidas, marcou nove golos e fez seis assistências: números muito baixos para um titular. Sané marcou 13 golos e fez cinco assistências em 43 jogos. Gnabry marcou sete golos em 47 partidas. Nenhum jogador que ocupou esse espaço chegou aos 15 golos... questão que impulsionou o Bayern a depender da genialidade e constância de Harry Kane, o homem mais importante da ofensiva do clube.

Luis Díaz melhorará a estatística

Os números de Luis Díaz, por sua vez, foram excelentes no Liverpool. Conquistou a Premier League, sendo fundamental no esquema do clube inglês. Primeiro jogou como extremo, a sua posição habitual. Depois, foi utilizado como falso nove, perante a irregularidade de Darwin Núñez.

Os números de Luis Díaz
Os números de Luis DíazFlashscore

Marcou 17 golos e ofereceu três assistências em 50 partidas. Além disso, marcou sete golos e fez duas assistências com a seleção da Colômbia, em 15 jogos.