Bayern obrigado a devolver 245 mil euros por não ter respeitado o salário mínimo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern obrigado a devolver 245 mil euros por não ter respeitado o salário mínimo

O Bayern errou no pagamento a funcionários
O Bayern errou no pagamento a funcionáriosProfimedia
O Bayern de Munique foi obrigado a reembolsar mais de 200.000 euros por não ter cumprido os requisitos do salário mínimo durante um período de cinco anos, anunciaram as autoridades alfandegárias da Baviera na quinta-feira. O clube também deve pagar aproximadamente 45 mil euros em contribuições não pagas à segurança social.

A investigação descobriu que o Bayern pagou mal os funcionários de 2016 a 2021.

A autoridade alfandegária de Munique emitiu um comunicado na quinta-feira a explicar que o emblema bávaro empregou trabalhadores, principalmente no centro de treino das camadas jovens do clube, com vencimentos de 450 euros em contratos de horas limitadas, mas "o horário real de emprego era muito maior". "O clube não pagou o salário mínimo no centro de formação de jovens que gere", refere o comunicado.

Num comunicado de imprensa de quinta-feira, o Bayern pediu desculpa pelo incidente, afirmando que "nunca foi intenção do FC Bayern de Munique reter os salários legítimos dos seus empregados". O campeão germânico afirmou que cooperou plenamente com a investigação e tomou medidas para garantir que incidentes semelhantes não voltem a acontecer.

"O clube cooperou com o processo e o procedimento está agora encerrado", disse o porta-voz da alfândega de Munique, Thomas Meister, ao serviço de notícias alemão SID, uma filial da AFP.

Com um volume de negócios anual superior a 650 milhões de euros, o Bayern é o maior clube da Alemanha e o terceiro clube mais rico do mundo, depois do Real Madrid e do Barcelona.

A equipa masculina do Bayern de Munique conquistou o seu 11.º título consecutivo da Bundesliga em 2022/23, a par da congéneres femininas, que ganhou dois dos últimos três títulos da Frauen Bundesliga.