Mais

Bayern teme livres de Grimaldo: "Nada de faltas estúpidas"

Alejandro Grimaldo já marcou quatro golos de livre direto esta época
Alejandro Grimaldo já marcou quatro golos de livre direto esta épocaRalf Treese/Defodi Images / Zuma Press / Profimedia

O técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany, tem uma receita muito simples contra as habilidades de Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica, nas bolas paradas.

Siga as incidências da partida

"Só espero que não haja livres perigosos", disse Kompany com um sorriso antes do confronto de sábado contra o Bayer, pela primeira ronda da Bundesliga.

"A verdade é que não se cometem faltas estúpidas, que ele pode não ter um dia incrível nas bolas paradas e que o guarda-redes nos ajuda nessas situações. É tudo o que se pode fazer", acrescentou o belga.

Alejandro Grimaldo é considerado um dos batedores de livres mais perigosos da Europa. Dos seus sete golos esta época, o lateral esquerdo espanhol já marcou quatro vezes de livre.

Manuel Neuer volta à baliza do líder do campeonato após uma pausa de dois jogos. O guardião de 39 anos não foi utilizado na Taça e foi substituído por Jonas Urbig.

"Continua a ser um jogo de topo"

Depois de um início de temporada misto sob o comando do novo técnico Kasper Hjulmand, Kompany acredita que o Bayer 04 Leverkusen - que tirou o Bayern do trono do campeonato em 2024 - está de volta ao caminho certo. "Com o novo treinador, conquistaram 16 pontos em 18 possíveis na Bundesliga. Isso significa que eles estão de volta à melhor forma e são capazes de marcar golos", enfatizou Kompany na sexta-feira.

O Bayer pode ter "perdido muitos talentos durante o verão, mas também comprou talentos e isso não pode ser subestimado. Este continua a ser um jogo absolutamente de topo na Bundesliga". O Leverkusen já está sete pontos atrás do campeão histórico (24) após oito jogos.

Para o Bayern, trata-se também de aumentar o seu recorde europeu de 14 vitórias até à data. A última derrota foi a 5 de julho, nos quartos do Mundial de Clubes, contra o Paris Saint-Germain.

O clube de Munique volta a defrontar o PSG na terça-feira, na fase de liga da Liga dos Campeões. O Bayern perdeu pela última vez no campeonato a 8 de março contra o Bochum (2-3).