Bellingham (Dortmund) é dúvida para o jogo contra o Augsburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bellingham (Dortmund) é dúvida para o jogo contra o Augsburgo
Bellingham está a sofrer uma lesão no joelho e não treina desde a vitória em Mönchengladbach
Bellingham está a sofrer uma lesão no joelho e não treina desde a vitória em MönchengladbachReuters
O Borussia Dortmund não sabe se poderá contar com o médio Jude Bellingham para o penúltimo jogo da Bundesliga, no domingo, frente ao Augsburgo, disse o treinador Edin Terzic na sexta-feira, com o clube a um ponto do líder Bayern de Munique.

Bellingham está a debelar uma lesão no joelho e não treina desde a vitória por 5-2 sobre o Borussia Monchengladbach, na semana passada.

"Não pôde treinar desde esse jogo e temos de esperar para ver, porque ainda está a sentir algumas dores", disse Terzic em conferência de imprensa: "Há um grande ponto de interrogação para domingo. Sem qualquer treino de equipa, não é possível (jogar)."

O Dortmund está em segundo lugar, com 67 pontos, quando faltam dois jogos. Terzic disse que, quer o internacional inglês Bellingham estivesse em forma ou não, a sua equipa tinha apenas um objetivo no domingo, na receção ao Augsburgo.

"Não conseguimos vencer os últimos quatro jogos fora de casa", disse, prosseguindo: "Há razões para isso, mas sabemos que, se quisermos atingir o nosso objectivo no final da época, precisamos de seis pontos e os três do Augsburgo no domingo fazem parte deles."

O Dortmund também espera que o Bayern, que recebe o terceiro classificado RB Leipzig no sábado e que, com uma vitória, fica provisoriamente com quatro pontos de vantagem, perca a liderança nas últimas rodadas.

Para Terzic, não há planos de festa em caso de conquista do título. O último título de campeão do Dortmund remonta a 2012 e, desde então, o clube foi vice-campeão seis vezes.

"Não tenho pensado no dia a seguir à época porque queremos concentrar-nos apenas no que temos pela frente. Essa é a prioridade máxima. Há muito tempo que não estávamos nesta posição na 32ª jornada, por isso estou feliz, feliz por passar por Dortmund e ver rapazes e raparigas a vestir a camisola do clube", concluiu.