28 milhões, mais seis por objetivos. É essa a oferta feita pelo Benfica ao Wolfsburgo para contratar Mohamed Amoura, segundo o jornal L'Équipe.
Uma proposta que está avaliada em 34 milhões de euros, mas que fica aquém das pretensões do conjunto da Bundesliga, que pede 40 milhões de euros, de acordo com a mesma fonte.
A diferença de valores faz com que o negócio se encontre parado nesta fase, numa altura em que o Benfica tem também um desafio crucial para definir a temporada. Pela frente, as águias terão de eliminar o Fenerbahçe para conseguir o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões. Caso o consiga, além do aliciante desportivo, há maior margem financeira para a direção liderada por Rui Costa.

Amoura vem de uma grande época no Wolfsburgo, tendo participado em 31 partidas, nas quais fez 10 golos e nove assistências.
Depois de tentar fechar vários nomes neste verão, um deles Moussa, extremo que renovou recentemente com o Feyenoord, o Benfica tem em Amoura o alvo prioritário para as derradeiras semanas de mercado. Para já, é preciso subir a parada para convencer o Wolfsburgo.