Benjamin Sesko seria o principal alvo dos Gunners para a posição de avançado no próximo verão, apesar de ter passado dois anos no Leipzig, onde marcou 11 golos e fez três assistências em 23 jogos esta época.
O jogador está muito bem cotado e o especialista em transferências Fabrizio Romano deu a entender que uma transferência é altamente provável, com a jovem estrela ansiosa por deixar o clube em busca de um novo desafio.
"Há muitos e muitos clubes interessados em Sesko. Pode haver mais de cinco clubes. Mas não é uma questão de janeiro, o dossier Sesko será reaberto no verão e é nessa altura que os verdadeiros pretendentes poderão avançar com conversações concretas. De momento, não se fala de nada com nenhum clube", afirmou.
Os Gunners precisam desesperadamente de um novo avançado, com Kai Havertz a lutar pela sua forma esta época e Gabriel Jesus sem conseguir afirmar-se como indiscutível. Mikel Arteta espera contratar o atacante esloveno, mas com várias equipas interessadas, sabe que a equipa londrina terá de fazer uma oferta significativa.
Quanto a possíveis contratações na janela de transferências de janeiro, Arteta disse que está concentrado nos jogadores que tem neste momento.
"Estou concentrado no plantel que temos para ter a equipa mais competitiva possível e temos muitas, muitas opções para o conseguir. Se houver algo incrível disponível e o clube estiver disposto a fazê-lo, teremos de o considerar", disse.