Bo Henriksen recebeu mais uma prova do seu notável sucesso como treinador do Mainz, tendo sido nomeado Treinador do Ano pela associação de jogadores alemã, composta por mais de 1.400 membros.
Henriksen obteve 25,7% dos votos, ficando à frente do treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, que recebeu 22,2% dos votos.
Henriksen ocupa assim o seu lugar à margem da Equipa do Ano, que é composta por estrelas como Harry Kane, Jamal Musiala, Florian Wirtz, Joshua Kimmich e Michael Olise.
Henriksen levou o Mainz ao sexto lugar na Bundesliga na época passada, o que foi suficiente para o qualificar para as competições europeias de clubes pela primeira vez desde a época 2016/17.
O Mainz entra na fase de play-off da Liga Conferência como uma das equipas cabeças-de-série
A equipa alemã estava em penúltimo lugar na Bundesliga e corria sérios riscos de ser despromovido na época passada, quando Henriksen assumiu o comando do clube em fevereiro de 2024, depois de Jan Siewert ter sido despedido a menos de dez jogos do fim.
Depois de um excelente início de trabalho, o Mainz garantiu a sobrevivência e terminou no 13.º lugar. Sob a direção de Henriksen, o clube continuou a subir na tabela e teve mesmo a oportunidade de se qualificar para a Liga dos Campeões esta época, mas uma ligeira quebra de forma fez com que descesse ligeiramente na tabela.
Em março, o antigo treinador do Bronshoj, AC Horsens, FC Midtjylland e FC Zurich ganhou o prémio de Treinador Dinamarquês do Ano pela primeira vez na sua carreira.